Nesta sexta-feira (22), às 11h59 o Sol encerra seu ciclo em Escorpião e abre as portas para a chegada de Sagitário. O nono signo do zodíaco traz para os próximos dias um ar de otimismo e mais movimento. Além disso, o encontro anual de Vênus e Júpiter ocorrerá neste final de semana.
Não deixe a peteca cair
Nos próximos 30 dias o convite astral é para não ficar parado. O signo de Sagitário rege viagens, expansão e crescimento. Investir em novas metas, conquistas e até começar um nova atividade física poderão revigorar sua energia e não deixar a peteca cair neste final de ano.
Ampliando a visão
Esse é o momento ideal para expandir conhecimentos e investir em novos pontos de vista sobre os seus hábitos. A energia de Sagitário precisa de espaço e movimento para expressar-se. Se aquela vontade de sair correndo do escritório aparecer, respire fundo! É apenas a energia de Sagitário a convidando para expandir para novos mundos. Por isso, para este período, vale lembrar: grandes mudanças começam com pequenas atitudes.
Sorte no amor
O encontro anual de Vênus e Júpiter acontece neste domingo (24) e seu ápice será às 10h33. Porém, poderá ser observado até o pôr do sol. Essa é uma posição astral muito benéfica para descobrir mais sobre seus verdadeiros sentimentos e poderá trazer uma dose de sorte para o campo afetivo. O grande benéfico irradia uma energia de refinamento e crescimento para relações mais íntimas. Por isso, esse momento astral poderá deixar mais claro quais desejos estão movimentando suas ações e favorecer o início de um novo ciclo em sua vida amorosa.
Mudanças na rotina
Os assuntos relacionados à liberdade e renovação da rotina estarão em alta. É a hora de renovar as energias com atividades diferentes das usuais. Porém, com muito cuidado para evitar os excessos. Além disso, é possível que surja uma onda de ânimo para ir atrás de seus desejos. Esse é o momento de deixar as convicções de lado e abrir-se para novas formas de realização pessoal.
Sinceridade
Outra energia que o arqueiro trará para as próximas semanas é a da sinceridade. Por isso, muita atenção com as palavras. É possível que a verdade nua e crua traga alguns desentendimentos e embates desnecessários. Vale ficar de olho na língua afiada e investir em mudanças internas.