Nos anos 1960, quando grandes nomes da moda abraçaram um movimento que seria chamado de futurismo, a expectativa do agora mostrava roupas prateadas e repletas de materiais plásticos, metais e afins. As peças traziam tudo que suscitava uma imagem metálica, rígida, espacial — ou o que se idealizava disso.
As previsões da moda podem não ter se realizado, mas os flertes com materiais tecnológicos e com o tom essência dessa aposta sessentista surgem com força volta e meia. E isso ocorre novamente nesta temporada, com o prateado se credenciando como um dos destaques do verão e imperando em versões mais fluidas e cheias de bossa para a estação.
Ele surge em vestidos, calças cargo, saias, acessórios, jaquetas, camisas, tops... Ou seja, em tudo!
Diferentemente do que se imagina para peças nesse tom, os materiais são leves, gostosos de usar e maleáveis. As peças invadem o dia a dia, sendo usadas em combinações despojadas, mas, claro, sempre elegantes.
Se você quer adotar, tenha uma palavra na cabeça: equilíbrio. A peça prata deve ser usada com outras menos sutis, seja um blazer de alfaiataria, uma camisa branca, uma regata descolada, uma camiseta casual.
Se estiver em dúvida, mas querendo seguir a tendência mesmo assim, aposte em acessórios, como uma bolsa ou um sapato. Não tema!