Novidade: a saia alongou. Sim. Depois de muitas e muitas temporadas distante do radar fashionista, as saias longas estão de volta.
Depois do comprimento míni dominar a moda, tendo como gatilho a coleção de verão da grife italiana Miu Miu, que se fez de peças minúsculas, a saia longa, principalmente em jeans, ganhou os holofotes, dominando o street style e tendo como embaixadoras poderosas as influentes irmãs Hadid, Bella e Gigi. Ambas elegeram a saia longa jeans como favorita e aí foi um pulinho para que a peça se tornasse desejo.
A saia longa jeans ganhou inúmeras versões: reta, evasê, escura, e patchwork de diferentes índigos, com fenda, com babados. Também surgiu em interpretações de selos estrelados, como Burberry e Givenchy, e chegou às coleções das grandes fast fashion.
Não demorou para o comprimento longo surgir em tricô, alfaiataria, couro e materiais nobres e mais fluidos, como sedas e cetins, uma alternativa para quem gosta das longas, mas ainda torce o nariz para o jeans.
O bom é que, igual a tudo na moda hoje, a saia longa tem modelos que atendem aos mais diferentes paladares de estilo e se torna uma das favoritas deste inverno, além de ganhar uma sobrevida para a estação do calor. Escolha a que fizer mais sentido para o seu visual e use com tudo: blazer, moletom, camiseta, jaqueta de couro, com mais jeans.