Atenção, a alfaiataria já não é mais a mesma! Sim. A gente sabe a força dela na moda atual, rompendo os limites do office look para invadir os mais diferentes ambientes e ocasiões.
Um paletó com um shortinho jeans e está pronto o visual de fim de semana. Uma saia lápis e um cropped de paetê e estamos lindas para a balada. Uma calça social e uma camiseta? Lá vamos nós para um happy hour com as amigas.
E, agora, além das peças que se libertam da formalidade conforme as combinações, a alfaiataria também ganha novas formas que desconstroem as estruturas tradicionais — uma grande novidade desta temporada.
O interessante dessa proposta é que ela subverte o clássico, liberando a criatividade de marcas, criadores e até mesmo da gente, que pode achar um jeitinho diferente de usar a mesma peça: vestindo, por exemplo, uma camisa branca ao contrário.
Tecidos considerados convencionais, como o risca de giz ou princípe de gales, surgem em vestidos ousados, em camisas dramáticas, em saias curtas e abusadas. E as próprias peças em si ganham um novo layout, flertando com um conceito totalmente contemporâneo de vestir esta unanimidade da elegância.
Coletes viram macacões, camisas viram vestidos, gravatas surgem como colares, golas de camisas decoram vestidos de decotes retos sob colos nus, paletós ganham lapelas duplas, sobreposições confundem o olhar e sugerem montagens inusitadas para os ternos. Enfim, é um sem-fim de ideias. Inspire-se!