Tem mulher que ama ganhar roupa de presente, né? A gente adora, inclusive no Dia das Mães. O pesadelo é quando o filho (e o papai, quando ele é quem compra) esbarram na lógica tola de algumas lojas que acreditam que, mulher quando é mãe, vira uma categoria: estilo mãe. Não. A gente não se torna diferente do que é porque é mamãe, né? Seguimos com o mesmo jeito de vestir, talvez querendo um pouquinho mais de conforto (mas quem não quer?). Portanto, na hora de acertar a roupa para presentear a mamãe, fique de olho no que ela gosta, no jeitinho dela se vestir e escolha algo que faça sentido para ela, que traduza o seu estilo, uma mulher única que tem um algo a mais muito especial: é a sua mãe. Quer algumas dicas?
Para mamães que amam um acessório
Esta temporada de inverno está repleta de novidades para mulheres que curtem um acessório de impacto. Se sua mãe vê os detalhes como protagonistas, nossa dica é escolher uma boina (foto abaixo), um boné, um gorro de lã, trio que está fazendo a diferença nesta temporada do frio.
Para mamães que amam uma novidade
Sua mãe é daquelas que está sempre de olho nas tendências, gosta de renovar o closet com alguma peça que tem tudo a ver com a temporada? A jaqueta puffer, com efeito de matelassê e bem fofinha, é perfeita para encantar esta mamãe encantada por modismos. Pode apostar.
Para mamães que adoram peças clássicas
Tem mães que curtem peças atemporais, que fazem bonito no visual não por uma, mas, sim, por muitas temporadas, peças clássicas que combinam com tudo, que garantem requinte ao visual. A nossa dica é apostar em um maxicardigã, a versão alongada deste essencial do closet feminino. Chique igual e com um certo frescor.
Para mamães que privilegiam o conforto
As tendências de moda estão brindando as mulheres que adotam um estilo mais casual e confortável com opções lindas, trazendo tecidos deliciosos, como o moletom, em modelagens e cores diferenciadas. A gente apostaria em um conjunto de pulôver e calça jogger em um tom da cartela do frio, como o verde Bottega, que ganhou este nome porque foi resgatado pela grife italiana e virou uma das apostas marcantes do inverno. Também há alternativas estampadas, com mangas diferenciadas, com aplicações e bordados. Ouse nos detalhes.
Para mamães que acreditam que menos é mais
Mulheres que amam peças versáteis, gostam de um visual enxuto, sem excessos, e se embalam pelas regras minimalistas do vestir, modelagens limpas e cores neutras, têm nos vestidos tubo, sequinhos, contornando o corpo sem marcar, um modelo perfeito. Pode ser usado sozinho, sob paletós, casacos ou jaquetas e ainda fazer as vezes de saia, com camisas ou blusões. Mamãe minimalista vai aprovar.
Para mamães fãs de sapatos
O inverno é das botas, lógico. Nesta temporada, elas chegam de todos os tipos: cano longo, caubói, coturno, com solas tratoradas, chelsea, brancas que são chamadas de ‘açougueiro’ porque parecem as usadas por estes profissionais no dia a dia. Enfim. Um extenso menu. A gente indica a de solado tratorado e cano longo, perfeita para combinar com os modelos de saias e vestidos mídis e as calças justinhas do frio.
Para mamães que adoram um office look
As mulheres que brilham os olhos para um terno têm bons motivos para celebrar. A alfaiataria está em altíssima e ganha novas versões encantadoras. Se sua mãe é dessa turma, invista em um costume (o famoso terninho) de modelagem ampla, bem oversized mesmo, que vai atualizar o estilo dela de imediato.