A lingerie sempre foi um excelente recurso de charme na roupa cotidiana, sutilmente revelada sob transparências, decorando as linhas de decotes generosos ou até mesmo sobre peças básicas, como camisetas e camisas, criando uma sobreposição audaciosa que já fez muitos fãs pelos caminhos do estilo. Por vezes, como neste verão, assumiu o protagonismo das combinações, revertendo a atenção, mas sem perder um essencial adjetivo de bom gosto quando se trata de lingerie, a discrição. Agora é a vez do bralette usado como cropped em produções sempre associadas à alfaiataria.
O bralette é um tipo de sutiã esportivo que não tem ferros de sustentação. Produzido com tecidos leves e macios, esse sutiã sem bojo elimina desconfortos e oferece uma aparência natural. Agora ganha muitos materiais, de tule a tricô, de algodão a linho, e surge como top para combinações com calças, saias mídis e bermudas de alfaiataria, sob blazeres e camisas oversized, jaquetas jeans, cardigãs.
É bom salientar que o bralette do hoje não tem nada que o relacione a obviedades sensuais. Ou seja, esqueça modelos de renda, muito transparentes ou combinados com roupas justas. O bralette de agora é básico, elegante e sempre associado com roupas sofisticadas.
Também preste atenção em alguns detalhes que proporcionam requinte e a personalidade do agora à tendência. Combinações com cropped, como é o caso do bralette, sempre ficam mais sofisticadas quando acompanhadas de cintura alta, deixando pouco do abdômen à mostra. Em ambientes mais formais, como os profissionais, é indicado relevar apenas um pouquinho do bralette, optando por parceiros que tornem o sutiã menos aparente, como blazer e camisa mais fechada. Em outras ocasiões, use como você se sentir à vontade e aproveite do frescor e da ousadia do bralette sem medo.