Tem clássico protagonizando o estilo da temporada. A camiseta polo, uma das primeiras peças esportivas a romper os limites das quadras e a invadir as ruas, ganha dezenas de novas interpretações, tornando-se uma aposta certeira para quem busca renovar o visual com muito charme.
A polo surgiu como criação de um tenista que inovou o tradicional uniforme das partidas de tênis, composto por camisa de mangas compridas e gravata – pensa no calor!? Em um jogo do torneio US Open, em meados de 1926, o tenista francês René Lacoste apareceu com uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e com colarinho, inspirado nos modelos usados pelos jogadores de polo no século 19. Em pouco tempo, o novo look criado por Lacoste fez sucesso entre os tenistas. Uma década depois, René se unia a André Giller, dono de uma malharia francesa, para estrear a famosa marca Lacoste.
Foi mesmo a partir dos anos 1970 que a polo passou a ser usada na moda cotidiana, como um substituto mais casual, mas não menos arrumadinho, para a camisa masculina. Embora a polo siga um item essencial do closet masculino convencional, ela também pode ser uma peça de muita bossa conforme as combinações, afinal, uma polo tradicional junto ao jeans rasgado ou parceira de uma abusada saia de paetês já dá novos ares, não?
E ela ganha ainda mais personalidade com interpretações em novos materiais e outras modelagens: de tricô, cropped, amplas, com listras, com contraste de tecidos, com brilhos, com estampas. O bacana é encontrar seu jeito de usar a polo e mesclar este item esportivo que conquista de imediato quem busca elegância.