Messias Schneider/Divulgação Messias Schneider/Divulgação Messias Schneider/Foto Divulgacão
Moda masculina é o desafio de ousar o convencional, transgredir o clássico, subverter o básico. Ela se faz de detalhes bem pensados, da cor à estampa, da modelagem à matéria-prima. É o que confirma a Spirito Santo, grife gaúcha que tem feito história quando o assunto é estilo para eles.
Criada pelos irmãos Andreas e Frederico Mentz, que têm a criação no DNA – são bisnetos de Antônio Jacob Renner, fundador das lojas Renner –, a Spirito Santo nasceu há 10 anos para atender ao desejo por uma alfaiataria contemporânea.
Os dois identificaram esse nicho ao trabalharem na empresa da família, que produzia mais de 20 mil ternos por mês para marcas como Aramis, Brooksfield e Christian Dior. Testando novas propostas para clientes menores, os manos ganharam experiência e delinearam o escopo da Spirito Santo, que tem na alfaiataria sua essência, sempre longe de qualquer lugar comum.
Porque a gente ama
Inspirada pela música, por viagens, por movimentos, por culturas, a Spirito, com direção de estilo do designer Luís Floriano, traz como princípio uma alfaiataria precisa, de silhueta slim, no qual a mistura de elementos se sobressai: as cores e padronagens convencionais se unem à ousada estamparia, as formas sequinhas se combinam a peças alongadas, o paletó se mescla à camiseta, a camisaria flerta com tecidos de conforto, as sobreposições surpreendem em combinações de requinte.
Amadurecida nesta uma década de atuação e com um crescimento consistente e admirável – são 25 lojas (a maioria franquia) e mais de 50 pontos de venda no Brasil –, a Spirito vem se aprimorando com o passar dos anos, limpando pequenos excessos e tornando sua imagem sofisticada sem perder o frescor que se revela desde as primeiras coleções. Sim, embora possa soar um tanto ousada para os mais tradicionais, a grife é deliciosamente sutil e sempre traz impresso o selo da elegância em suas criações, indiferentemente do estilo de quem veste (e ela atende a vários).
O que só a marca tem
As calças de alfaiataria skinny e os paletós sequinhos de shapes impecáveis em tecidos tradicionais são emblemáticos por si, já que são uma inovação de modelagem atrelada a uma matéria-prima clássica, contraponto que é fundamento da marca. Perfeitos para um homem que quer revelar um espírito cool já ao primeiro olhar.
A camisaria afiada, atualizada por tecidos e cores que traduzem tendências e desejos de cada temporada, é outro destaque da marca, assim como as camisetas, que revelam estampas e tingimentos ousados e deixam claro as inspirações de cada coleção – e se tornam, por assim dizer, praticamente colecionáveis.
Nas redes
Onde encontrar
Em lojas próprias e multimarcas de todo o Brasil e no e-commerce da marca.
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