Um dos itens mais usados para compor o look de Carnaval é o glitter. Mas depois que a festa acaba, para tirar todo aquele brilho do corpo e do rosto é preciso ter muita paciência e cuidado.
Mas com algumas dicas bem básicas a tarefa não é tão difícil assim. Confira abaixo três truques que vão facilitar sua vida na hora de remover a make:
Demaquilante bifásico
O demaquilante bifásico com óleo na composição é o mais indicado, pois ele consegue remover as maquiagens mais pesadas, incluindo o glitter. Outra dica é umedecer uma rodela de algodão e pressionar em cima da área maquiada. Deixe ali por alguns instantes. Isso funciona para "derreter" a make e descolar o glitter, fazendo com que os produtos saiam com mais facilidade.
Pó solto
Aplicar pó onde você não quer que a purpurina permaneça é outra sugestão. O pó cria uma espécie de "camada" e faz com que fique mais fácil retirar a make depois.
Por exemplo: antes de aplicar glitter na região dos olhos, passe o pó, de preferência solto, abaixo dos olho. Após fazer a make, retire o pó e o excesso de glitter com um pincel fofinho.
Fita adesiva
Além de ajudar na demarcação dos lugares onde deseja aplicar o glitter, a fita adesiva também auxilia na retirada dele depois, mesmo após você passar demaquilante. Basta envolver a fita adesiva em volta dos dedos e pressionar nos locais onde o glitter está. Ele irá grudar na fita e sair com mais facilidade. Isso serve também para retirar do corpo, da roupa e onde mais os brilhos indesejados ficarem grudados.
Para finalizar, é aconselhável lavar o rosto com sabonete facial e depois hidratá-lo com o creme mais apropriado para seu tipo de pele. E seguir para mais um dia de Carnaval!
Luise Mendonça é Relações Públicas e maquiadora profissional. Embora ligada nas tendências, acredita sobretudo na individualidade. Em suas colunas, traz dicas e novidades sobre maquiagem e beauté. Escreve semanalmente em revistadonna.com.