O blush é um item essencial na maquiagem. Elimina a palidez e proporciona um ar saudável. Aqui neste espaço, eu já escrevi sobre como aplicar e qual tipo escolher. Dessa vez, vou falar sobre outro fator muito importante na escolha do blush: a cor.
É fundamental levar em conta não somente seu tom, mas também o subtom de sua pele - isto é, se você tem a pele com fundo mais amarelado (quente) ou rosado (frio).
Para que o blush fique em harmonia com a maquiagem, opte por cores parecidas com a cor natural da sua pele ao ser pressionada. Outro truque é observar a cor dos lábios.
Pele clara
Para aquelas com subtom frio, o ideal é apostar em blushes de tons rosados. Já quem tem a pele clara com subtom quente, deve buscar blushes rosados mas com pigmento amarronzado, para quebrar o amarelado.
Blushes escuros ou alaranjados têm um bom resultado. Mas o melhor é evitar aqueles com fundo amarelo, pois o resultado pode aparentar palidez.
Ruivas
Para as ruivas com o cabelo mais alaranjado, o mais recomendado são os blushes de tons semelhantes ao dos fios, como os terrosos, por exemplo, com fundo amarronzado.
Já para ruivas cujos fios são mais avermelhados ou de tons frios, como vinho, o mais aconselhável são os blushes igualmente cor de vinho.
Pele morena e negra
Para peles morenas e negras de subtom quente, o ideal são os blushes de tons terrosos com um toque de bronze.
O blush vinho é a cor indicada para peles morenas ou negras de subtom frio. A dica aqui é aplicar com menos intensidade ou um pouco mais claro para peles mais claras, e com um pouco mais de intensidade ou tom mais escuro em peles de tonalidade mais escura.
Veja indicação de blushes:
Luise Mendonça é Relações Públicas e maquiadora profissional. Embora ligada nas tendências, acredita sobretudo na individualidade. Em suas colunas, traz dicas e novidades sobre maquiagem e beauté. Escreve semanalmente em revistadonna.com.