Existem alguns fenômenos da natureza que são dificílimos de explicar. Daquelas coisas que a gente nunca cansa de se surpreender e questionar o motivo. O Cantinho do Pescador faz parte dessa turma.
Muito embora Torres já tenha uma vida própria o ano todo, nunca vai deixar de ser uma cidade de veraneio. O que torna tudo ainda mais surpreendente em relação ao Cantinho, porque independente do dia e da hora, está SEMPRE cheio. Enfim, explica essa Mister M.
Leia também
Dicas para a hora de escolher peixes e frutos do mar
Lugares para comprar frutos do mar e peixes em Porto Alegre
Iscas de peixe frito com cara de praia
Faça chuva ou faça sol, inverno ou verão, dia útil ou final de semana. Sempre tem gente, é como se fosse um porto seguro.
Meu comportamento lá talvez seja diferente da maioria, já que considero o Cantinho um grande boteco. E em boteco a gente não faz refeição, apenas belisca. Até já almocei/jantei lá algumas vezes durante o inverno, quando ele reina soberano.
Mas como falei, minhas idas lá se resumem à momentos pré-almoço ou pré-jantar, então fico na parte dos petiscos mesmo, começando sempre pela caipira de marisqueira. É por ela que muitas vezes as idas a Torres valem a pena!
Em seguida, é a hora dos camarõezitos à milanesa. Sempre frescos, não é à toa que estamos na beira do Rio Mampituba, fronteira do RS e SC.
Depois uns pastéis. Pra manter a linha "fritos do mar", sigo no camarão. E pra dar uma variada, o de palmito com queijo.
Nunca como muito porque, conforme falei, considero minhas idas lá um momento intra-refeições. Preciso voltar pra casa e comer. Então esses happy no Cantinho costumam custar uns 40 reais por pessoa.
CANTINHO DO PESCADOR
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo esquina com Rua Mampituba, 210, em Torres/RS
Telefone: (51)3664.3036
Site: www.cantinhodopescador.com.br