Dentre as dezenas de opções de bons restaurantes no Itaim Bibi, em São Paulo, o Arabíe ganha seu espaço com fachada tímida e uma deliciosa culinária árabe.

Ao entrar, há um salão pequeno com poucos lugares dentro e algumas mesas na calçada, por isso muitas vezes o atendente do balcão é quem acaba fazendo a função de recepcionar os clientes e atendê-los.

No balcão ficam algumas das boas opções de esfihas da casa e os clássicos doces sírios. Nada muito fora do padrão quando falamos em casas árabes tradicionais.

Detalhe da mesa com direito a vela para dar um charme ao ambiente.

Para a entrada, e matar a fome enquanto estudávamos o cardápio, comemos esses grãos-de-bico fritos e temperados com especiarias, muito crocantes e deliciosos!

Para combater o calor excessivo, digno das regiões Norte e Nordeste do nosso país, pedimos a Caipirosca Arabíe, uma bomba refrescante feita com vodka, limão, hortelã, damasco, gengibre e Arak (bebida árabe de anis). O drink é uma confusão sensorial e projeta no paladar uma acidez, amargor e até um pouco de ardência.

Começamos a pedir algumas esfihas até a chegada dos pratos, primeiro uma aberta de carne mesmo, padrão! Tinha uma massa boa, crocante por fora e macia por dentro, a carne com tempero na medida. Tudo certo, tirando o enquadramento da minha foto! Risos

Na sequência uma esfiha folhada de ricota, bem leve, porém, muito saborosa! A massa como é de se esperar, supercrocante!

Não parando por aqui, seguimos o jogo com Trio de Pastas. Muito fresquinhas e com pães sírios crocantes, escolhemos o homus, coalhada seca e chancliche (é um tipo de queijo árabe) de tirar o chapéu.

E o que era para ser um lanche da tarde, já que eram 18h, se tornou o nosso jantar com esse kibe cru maravilhoso, para nenhum descendente árabe botar defeito.

Detalhe no melhor prato dos que provamos no Arabíe nesta noite, muito fresco, com a quantidade ideal de trigo e servido na temperatura adequada.

E não é só isso, para acompanhar o kibe cru, pedimos uma porção de pães sírios de responsa, feitos artesanalente na casa, chegaram na mesa quentes e macios.

E aí, você abre esse pão quentinho, coloca o kibe cru, cebolas picadinhas, cebolinhas, folhas de hortelã, azeite e vai ser feliz com tudo isso.

Estávamos em duas pessoas e a conta no total deu R$ 91,63. Dentre a vasta oferta de bons restaurantes no Itaim Bibi e região, está aí mais uma boa pedida despretensiosa para quem quer comer uma ótima comida árabe.
Arabíe
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 103 - Itaim Bibi
São Paulo/SP
Fone: (11) 2506-1966
Aceita todos os cartões
arabie.com.br
* Conteúdo produzido por Felipe Sakai