Uma das coisas que mais amo em São Paulo é poder estar em outro lugar sem sair da cidade. Tipo o que aconteceu quando entrei no Jesuíno Brilhante e me senti no nordeste.
Um agradável sobradinho com decoração temática que fica entre a Vila Madalena e Pinheiros.
No cardápio, opções para montar o seu bornal (marmitas) com uma mistura (carnes) e dois acompanhamentos. Difícil escolha.
Para ajudar no tempero: manteiga de garrafa e pimentinhas logo na mão.
Para beber: Cajuína. Refrigerante de caju que não se encontra em qualquer lugar. Bem gostosinho.
Pedimos um petisco e um bornal para dividir entre duas pessoas. A entrada foi o bolinho de arroz vermelho do Sertão. Bem gostoso e cozido no leite de coco. O bornal foi o Paçoca: carne de sol moída refogada com manteiga de garrafa, cebola roxa e farinha de mandioca. Os acompanhamentos foram cuzcuz e mandioca. Maravilhosa escolha.
Deixamos espaço para provar as delícias doces. Escolhemos a Doçuras do Cangaceiro: caju rasgado com queijo coalho assado. Muito bom!
E ainda pedimos um Quebra-queixo incrível. Vontade de levar para casa! Ah, tudo é servido em charmosinhos pratos e copos de metal.
Na saída ainda dá para passar na vendinha que tem lá dentro e levar algumas delícias para casa. Produtos exclusivos e que não se encontram por aí com facilidade. Recomendo.
A conta deu R$ 35 por pessoa. Ótimo preço e comida deliciosa. Na saída ainda tem umas cadeiras de balanço para ficar descansando um pouco depois da comilança.
Jesuíno Brilhante
Rua Arruda Alvim, 180 - Pinheiros
São Paulo/SP
Fone: (11) 2649-3612
Aceita todos os cartões.
www.instagram.com/jesuinobrilhante
* Conteúdo produzido por Camila Mazzini