O Le Bife é um bistrô Francês relativamente novo na cidade. Aberto um ano e meio atrás, serve cortes de carne extremamente deliciosos, acompanhados de um rodízio de acompanhamentos. É tudo caprichado - do atendimento ao ambiente, da entrada a sobremesa. O salão é amplo e tem dois ambientes.
Acabei me sentando num lugar do lado do sofá, que é superconfortável. É bom fazer reserva, porque o restaurante lota. Na mesa, feita de madeira, um guardanapo de pano, talheres pesados, vela, taça de vinho, saleiro & pimenteiro e vaso de flores.
Comecei tomando um Sex on The Beach. O coquetel é adocicado, e vem em uma taça de champagne, decorada com laranja, cascas de limão e cereja. Com sabor marcante de frutas, é feito com vodka de boa qualidade, e desce suave.
De entrada, comi canapés de steak tartare. Eles são servidos em uma placa de ardósia, As torradas são bem finas e crocantes. A carne, obviamente crua, tem um tempero delicado, ligeiramente picante por causa da mostarda. A cebolinha e salsinha decoram e acompanham o sabor marcante do prato. Definitivamente não é um prato que todo mundo acerta, mas o Le Bife caprichou!
Escolhi um entrecôte premium de Black Angus. Ele vem acompanhado por uma salada, de entrada e batatas fritas. A salada é de folhas, simples, mas bem fresca, com folhas de alface, espinafre, rúcula, nozes e endívia. O molho é cremoso, e balanceia bem o eventual amargo das folhas.
A carne chega logo depois da salada. Pedi a carne acompanhada de um molho Bérnaise, por causa da inspiração francesa da casa. Ela vem em um prato oval, com uma vasilha com molho e um tomate grelhado no lado. É uma peça grande de carne, que veio ao ponto. Ela vem selada por fora, com as marcas da grelha.
A faca desliza fácil por cima da carne e o interior é rosado e suculento. Temperada no ponto com sal, a carne é extremamente saborosa e macia.
O molho é divino! Ligeiramente ácido, ele acompanha bem a carne, envolvendo os pedaços com sua textura aveludada. Dá vontade de comer ele de colher.
A batata frita vem em um copo de papel. Dourada por fora, é cortada de forma rústica, com a casca. Chega a ter as pontinhas tostadas. Sequinha por fora e cremosa por dentro... E é refil! Dá pra comer o quanto quiser.
O restaurante ainda oferece diversas guarnições, que também estão no rodízio (são muitas opções: abóbora assada no forno, cuscuz marroquino, legumes na manteiga, farofa biju, batata gratin, lasanha de berinjela e espinafre). Como o corte da carne era bem grande e a entrada bem servida, acabei não pegando nada, mas as opções . Entretanto, sempre existe espaço para a sobremesa. Eu pedi o Petit Gateau. Ele vem assinado pelo chef, Erick Jacquin.
O bolinho é cobeto com açúcar de confeiteiro e vem acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha. O recheio de chocolate escorre do bolo, cremoso, intenso e amargo. O sorvete complementa a sobremesa. O contraste do frio com o quente, e o doce com o amargo, fazem essa sobremesa ser memorável!
A experiência saiu por R$200,00. Comi bastante e tudo estava impecável! A comida é bem servida, e eu mal posso esperar pra ir de novo no restaurante com uma pessoa especial. O Le Bife se tornou um dos meus restaurantes favoritos da cidade!
Le Bife
Rua Pedroso Alvarenga, 1088 - Itaim Bibi
São Paulo/SP
Fone: (11) 4324-0783
Aceita cartões de crédito
www.lebife.com.br
* Conteúdo produzido por Oscar Scheepstra