O Gringo Café fica em Ipanema, escondido na Barão da Torre. É pequeno, mas os atendentes sempre dão um jeitinho pra caber mais um - ou mais 6, como era o nosso caso! Montaram uma mesa na calçada, embaixo de uma árvore e ficamos super felizes ao ar livre! Não sei porque demorei tanto tempo para conhecer o Gringo Café! Já tinha ouvido falar das panquecas com maple, ovos e bacon, das french toasts e dos jantares de Thanksgiving, e ficado com água na boca todas as vezes… Ainda bem que resolvi finalmente ir provar as delícias do gringo - e elas são imperdíveis!
O restaurante é pequeno, com poucas mesas lá dentro e algumas na calçada. A decoração é uma mistura de estilo de café e dinner americano, simples, mas charmosa.
Para te deixar com mais fome, as vitrines e balcões contam com algumas delícias.
O cardápio é extenso, todo com delícias americanas, uma culinária que não é muito popular por aqui e nem tem muitos concorrentes, o que é um grande ponto da favor do Gringo Café. Até porque para fazer um autêntico dinner, só sendo gringo mesmo (o dono é o gringo Sam)! Para ajudar a decidir, pedi um Café Americano - que é refill, como no Estados Unidos ;)
A mesa era grande, então pedimos diversos pratos! Meu afilhado foi de Ovos Mexidos, que vieram acompanhados de torradas e Hash Browns (tipo uma batata rosti, muito comum nos cafés da manhã nos EUA).
Minha comadre foi de Biscuit com manteiga e geleia, para matar as saudades. Não confunda, biscuit não é um biscoito, mas também não é um pão tradicional. Só comendo para saber o que é essa delícia! Para quem já provou um chá inglês, lembra os tradicionais Scones ingleses! E este estava uma delícia. A geleia de morango é maravilhosa e feita na casa!
Eu fui de Eggs Benedict, minha paixão! Pedi a versão com salmão defumado - vêm 2 ovos pochê com gema mole, sobre torradas e molho hollandaise. Perfeitos!
Mas como sempre, pedi 2 pratos com o namorado para dividirmos e provarmos mais coisas. Pedimos também a French Toast clássica, com maple e manteiga. A French Toast é um pão tipo Petrópolis, de fatia bem grossa, frito na manteiga e com açúcar por cima. Quase uma rabanada, mas bem mais leve. Estavam deliciosas!
Um amigo que nunca foi aos EUA pediu uma sugestão e eu escolhi pra ele o Country Style: ovos (mexidos, estrelados ou virados), uma carne (bacon, presunto, linguiça calabresa ou de peru) e uma panqueca, waffle ou french toast, com maple e manteiga. Disse para ele pedir com bacon e panqueca, além dos ovos estrelados. Ele amou o prato!
Para ele provar, pedi também uma Pink Lemonade (feita com morango).
Meu cumpadre foi de Bagel com salmão e cream cheese! Uma imagem diz mais do que mil palavras!
Meu namorado esfomeado resolveu que ainda precisava comer bacon! Aí pedimos também uma porção de Hash Browns, pois não é todo dia que vamos a um restaurante gringo, né?
E os garçons ficaram sempre atentos ao café e trazendo mais refill! =)
A conta ficou em mais ou menos R$50,00 para cada um, levando em consideração que a refeição foi um brunch - não almoçamos no dia, de tanto que comemos! Eu sou do tipo que viaja no tempo e espaço de acordo com a refeição, e a comida do Gringo Café me levou de volta aos Estados Unidos, aos dinners americanos, e não há preço que pague a memória afetiva! Achei até barata a viagem momentânea e deliciosa à terra do Tio Sam...
Rua Barão Torre, 240/ Loja A - Ipanema
Rio de Janeiro/ RJ
Fone: (21) 3813-3972
Aceita cartões de crédito e débito Visa e Mastercard e refeição Alelo.
http://www.gringocafe.com/
* Conteúdo produzido por Roberta Freitas