O Z Carniceria chegou à região do Largo da Batata no final do ano passado. Depois de anos sendo um dos lugares mais legais da Augusta, migrou, aumentou de tamanho e agora tem shows e almoço.
O espaço de hoje anterioriomente fora o Aeroanta, lendária casa de shows de São Paulo nos anos 90. E agora tem show também. Mas a cozinha ficou melhor ainda. No primeiro andar, há um salão grande com mesas e cadeiras (que podem ser retiradas mais tarde, quando os shows começam).
Chegamos cedo e sentamos por ali mesmo. O clima é mais intimista, com uma luz baixa que destaca os neons das paredes e do bar, um dos carros-chefe dessa mudança. Já de olho no cardápio apetitoso da chef Mariana Gilbertoni, com foco em carnes, mas também com opções vegetarianas que vão além das saladas.
A carta de drinks é assinada pelo barman-prodígio Kennedy Nascimento, que com apenas 22 anos ganhou a etapa brasileira do Diageo Master Class, competição que procura o melhor barman do mundo. Uma das escolhas foi o gin tônica com especiarias.
A coxinha, que sempre foi um dos destaques do menu, agora vem em versão com rabada desfiada e geleia de pimenta picante na medida. Muito boa!
Outra ótima opção para compartilhar é o Bolinho Carniceiro: massa de mandioquinha recheada com carne seca, acompanha dip de geleia de pimenta também. Crocante e o tempero da carne é sensacional.
Mais um drink. Daiquiri nø 3: Rum Havana Club, limão taiti, Luxardo Maraschino, sumple syrup e grapefruit. Súper refrescante e cítrico. Delícia!
Mais uma opção para dividir com a galera (sim, éramos muitos): Tulipa de Frango. Surpreendentes e saborosas coxinhas da asa com pimenta chipotle acompanhada de creme azedo. De lamber os beiços - literalmente.
Mais uma bebida, agora cerveja. Uma das minhas cervejas preferidas, a belga Leffe. Uma Blond Ale levemente adocicada e súper saborosa.
Bom, agora, começam os pratos. E é uma coisa mais saborosa que a outra. Para todos os gostos. Dos lights aos mais gordos. Que tal começar com Beterrabas ao Murro, com burrata, pesto de manjericão, castanha-de-baru e vinagrete balsâmico? Tudo com sabor muito delicado.
O meu preferido (eu acho) foi o Beef Tartar. Com croutons, agrião, rabanete e mostarda em grãos. Ainda vem um pão italiano maravilhoso e batatas fritas. Tartar não é pra qualquer um, e esse está aprovadíssimo.
Para os vegetarianos, uma boa opção é o Veggie do Rolê. Baguete integral, abóbora cabotiá, coalhada seca, rúcula e cenouras crocantes. Essa abóbora dá um tchan todo especial.
Voltando às carnes, não tem como não provar o ZBurger, com 180g de fraldinha, cheddar inglês, semente de girassol, aioli de abóbora (!!!), rabanete e agrião, acompanhado de fritas. Amor, gente. Amor.
Lembrete: peça o catchup rústico. É maravilhoso.
Para ser um pouco mais light, peça o Peixe do Dia, acompanhado de feijão manteiguinha, pupunha (amo) e mix de folhas. Excelente combinação.
O espaço ainda conta com uma varandona agradável no andar de cima. Vale dar um pulo pra conhecer.
Estamos quase terminando. Mas ainda rolou uma sobremesa delícia. Brownie com farofa de café, sorvete de nata e gel de morango. Não é muito doce, e os sabores harmonizam demais. Vale a prova.
Estávamos dando tchau quando apareceu mais um drink. O GG Mule, que foi muito bem recebido. Gim Beefeater, limão taiti, syrup, hortelã e ginger ale. Fechamos com chave de ouro, sem dúvida.
Foram muitos pedidos, divisões, provas. Difícil calcular exatamente. Mas, calculando um prato e um drink por pessoa, mais os 10% sai uma média de 70 reais. Mas sabe o que também é muuuuito legal no Z? Tem almoço, todos os dias por 39 reais com entrada, prato principal e sobremesa! É uma opção incrível para a região. Além de ter ótimos shows de quinta a sábado, vale conferir no site.
Z Carniceria
Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 - Pinheiros
São Paulo/SP
Fone: (11) 2936-0934
Aceita cartões Visa, Master e American Express
www.zcarniceria.com.br
* Conteúdo produzido por Camila Mazzini