O Silo é um novo restaurante de São Paulo. Inaugurado menos de três meses atrás, o restaurante tem um ambiente super caprichado. A frente do restaurante é toda de vidro e as paredes são rústicas. O cheiro de dentro do ambiente é bem marcante, de lareira, de madeira queimando. Combina muito com o dia frio em que eu fiz o post. Fui com meu namorado, depois do nosso trabalho. O restaurante é super charmoso!
A área em cima do bar tem pé direito duplo e você pode ver a área que é ocupada pela adega. O ambiente tem uma iluminação suave, e é muito agradável.
Perto da entrada também fica um grande jardim vertical, que combina bem com o ambiente rústico, e uma grande mesa que é mais iluminada.
As mesas são de madeira rústica com uma garrafinha marrom com um ramo de planta. Guardanapos grandes de pano, talheres pesados e o cardápio em tamanho bem grande (é até um pouco difícil de usar, já que ele tem o tamanho de um jornal!). Um grande sofá acompanha uma das paredes do restaurante, e cadeiras de madeira e metal ficam no lado oposto.Começamos pedindo uma das entradas mais populares, que é a linguiça de cordeiro grelhada. Ela vem em uma panela de ferro fundido bem quente (cuidado!), em cima de uma tábua. Ela vem acompanhada de tomatinhos cereja, três fatias de pão e um molho de mostarda de Dijon com mel e uma fatia de limão. A linguiça é densa, levemente picante e defumada. O sabor é bem marcante, e combina muito com o molho e o limão. É um prato um pouco mais pesado, então combina bem com o frio.A linguiça também vem com três fatias de pão, feito na casa, bem finas. O pão é levemente adocicado, muito macio e leve. A panela vem tão quente que a terceira fatia, que estava encostada no ferro estava tostada! E dá pra montar um mini-sanduíche com a entrada.
O meu namorado pediu um Vermelho sobre Arroz à Espanhola. O prato também vem em uma panela de ferro e é assado no forno à lenha, de acordo com o cardápio. A panela também vem em cima da tábua, o que é um charme. O peixe é bem pouco cozido, então ficou super macio - quase se soltando em lascas. É uma posta alta. Leva pouco sal e o sabor é delicado. O arroz, por sua vez, é bem temperado - leva alho, tomate, pimentão e tempero Spigol. O sabor de açafrão é bem destacado e combina muito bem com o peixe. Como o prato é assado no forno à lenha, os grãos de arroz de cima ficam quase crocantes, e o prato tem um leve sabor defumado. Delicioso, caprichado e muito bonito.
Eu pedi um Croque Madame. É uma versão do Croque Monsieur, mas com peito de peru e um ovo frito em cima. O sanduíche é feito com brioches levemente torrados, muito macios e levemente crocantes. O molho béchamel é feito no ponto e deixa o prato todo cremoso. O gratinado não tem gosto forte e o ovo frito em cima é a estrela do prato. É enorme, e DELICIOSO. Acho que nunca comi um sanduíche tão bom na vida. Cheio de texturas e sabores diferentes. Magnífico!
De sobremesa nós pedimos a Rabanada. E que sobremesa! Fatias de brioche fritas, com canela, creme de confeiteiro e uma calda de frutas vermelhas. O brioche é super leve, o creme de confeiteiro super espesso, doce na medida exata e com baunilha de verdade… e a calda de frutas vermelhas é levemente azedinha. Sobremesa ótima para terminar a noite!
O Silo é um restaurante bem novo e está seguindo os passos do irmão mais velho, o Figo. Os dois restaurantes compartilham os donos e o chef, e inclusive ficam perto um do outro. A conta ficou em 150 reais para duas pessoas. Ambiente bacana, comida interessante e bem servida: vale a pena a visita!
destemperados
Silo: o irmão mais novo do Figo abre em São Paulo
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project