Sábado de sol no Rio já é um bom motivo para ser feliz, mas o dia desse post foi ainda mais especial porque eu recebia a melhor visita de todas: minha vó! Com quase 80 anos, ela adora viajar e conhecer novos lugares para comer. Então, começamos o fim de semana com um café da manhã no OMG Lounge.
O restaurante fica numa esquina no final do Leblon e todas as mesas são na área externa, cobertas por um toldo. O ambiente é pet friendly e bem espaçoso, então até mesmo cachorros de grande porte ficam confortáveis. Alguns deles estavam acompanhando seus donos e pareciam bastante à vontade.
Na parte interna, um grande balcão logo na frente da cozinha aberta e outro menor, de onde saem as bebidas. O bar conta com grande variedade de vinhos, espumantes, cervejas e drinks especiais (um deles vai aparecer no final do post!).
O OMG tem um cardápio especial de brunch, que é servido às sextas, sábados e domingos até às 13h30. Chegamos lá morrendo de fome e logo pedimos uma baguete na chapa com queijo minas e frutas picadas, enquanto explorávamos melhor o cardápio. O pão era novinho e muito gostoso, chegou quente e com bastante manteiga – o que pode ser melhor para matar a fome de manhã?
A casa oferece 8 sabores de sucos naturais, dos quais escolhemos um de laranja e uma limonada. Servidos em taças que contribuíram para dar um ar de elegância ao nosso brunch, chegaram à mesa bem gelados. O destaque ficou para a limonada, que estava acima da média!
Analisamos o cardápio e bateu aquela dúvida, então decidimos pedir dois pratos para dividir. O primeiro escolhido foi o sanduíche de presunto royale, queijo gruyere e mostarda dijon no croissant. Fiquei sabendo que é um dos mais pedidos da casa, e com razão! Sanduíche de croissant é tudo de bom, e esse era daqueles bem fofinhos e com bastante recheio. Queijo abundante, finas fatias de presunto e o sabor marcante da mostarda fizeram uma combinação deliciosa.
Brunch que se preze tem que ter ovos e por isso o segundo prato foi um omelete. Escolha da minha vó, o New York Style é feito com bacon e queijo cheddar. Tudo na medida: bacon crocante, queijo derretido e torradas de pão multigrãos para acompanhar. Muito bom! E a apresentação estava linda.
Os "Signature Cocktails" do cardápio tinham chamado minha atenção, então pedi um para experimentar. Fui no The Best Alone Sangria, com vinho branco, laranja, grapefruit, soda e lima. Quando chegou esse drink lindo, claro que a minha vó tomou uns goles também! Cítrico, leve e muito refrescante, foi aprovado por nós duas.
Eu adoro sentar na rua e acho que combina muito com a vibe do Rio. Me sinto aproveitando mais a cidade assim. E achei que o ambiente do OMG consegue ser sofisticado e descontraído ao mesmo tempo. Dá para perceber o cuidardo na decoração.
Depois desse brunch que foi aproveitado com toda a tranquilidade que um sábado merece, caminhamos 5 minutos para chegar até a Praia do Leblon. Ah, é impossível reclamar da vida assim! O valor total da nossa conta, incluindo tudo que apareceu no post, foi R$ 110,00. Obs: O OMG Lounge também é hamburgueria e bar. Burgers são servidos a partir da hora do almoço e o bar só fecha de madrugada.
destemperados
OMG Lounge: começando bem o fim de semana
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project