Aberto em Dezembro, o Kraft café já está fazendo sucesso com as suas delícias! A localização é bastante estratégica. O corredor gastronômico da Aníbal de Mendonça que agora conta com o Bentô, Savá, Que Quiéres e o Kraft Café. Tem comida para todos os gostos. O empreendimento é do australiano Duncan Hay e sua companheira Priscila e o carro-chefe da casa é o café. Duncan está sempre por ali e faz questão de se apresentar para os cliente suas comidas, os cafés e falar sobre a casa.
E quando for lá, não deixe de dar uma olhada a sua volta, o design de tudo por lá é muito interessante. Logo, desenhos, cerâmica, decoração, parecer ter sido tudo feito com muito carinho.
Fomos na hora do almoço para comermos alguma coisinha e tomar um bom café depois. O almoço funciona com algumas opções do dia (tinham 2 opções de “carne” e três de acompanhamentos), além das opções já prontas disponíveis na embalagem.
De entrada, pegamos uma porção de rolinhos vietnamitas na geladeira. Envoltos em massa de arroz e recheados com lombo e frango, camarão, hortelã, manjericão, coentro, pepino, cenoura e chilli fresco. São servidos com uma porção de molho de amendoim. Muito leves e refrescantes!
Eu fui de frango grelhado com molho de cogumelos e vinho branco e para acompanhar aspargos com cogumelos e gruyère. Não sei dizer o que estava mais gostoso!
O namorado foi de salmão grelhado em erva doce e tomilho com salada de mix de folhas com palmito e batatas grelhados com maionese de Dijon. E, como sempre fazemos, dividimos os dois pratos. Olha, eles estão de parabéns! Salmão no ponto e com tempero MARA. Palmito assado delicioso, e molho da salada idem! A comida parece comida de chef estrelado, a combinação de sabores é mágica e os ingredientes são de alta qualidade.
Para beber, fomos de Kombucha, um drink probiótico antioxidante resultante da fermentação do chá por conta de uma colônia simbiótica de leveduras e bactérias. De acordo com a explicação deles, são muitos aminoácidos e ácidos complexos que ajudam a desintoxicar o corpo. É super energizante, diurético, desintoxicante, anti histamínico, analgésico, antifúngico e imunizante. E sai direto de uma choppeira! É como se fosse um refrigerante natural, bem levinho. Uma delícia e bem refrescante. E se você não tem certeza se vai curtir ou não essa delícia, peça para provar, eles são super atenciosos e oferecem provinhas sem a menor cerimônia.
Para terminar o almoço, nada como um bom café. A carta é grande e são várias opções de expressos, lattes e cappuccinos. A grande sacada dele é que ele mesmo torra os grãos de café em uma mansão no Cosme Velho. Duncan escolheu a dedo as fazendas de onde vêm os grãos e cuidadosamente torra e ensaca os grãos, para tê-los sempre frescos no restaurante. E a máquina usada por eles é uma La Marzocco, feita à mão em Florença, na Itália! Vai dizer que você já não ficou com vontade de tomar um café? Eu pedi um latte duplo: shot duplo de expresso + leite + pouca espuma. E o mimo do desenho em cima?
O namorado foi de chai latte e olha, me surpreendi. Os caras são bons de chá também! Super aromático, também vem com leite e espuma cremosa.
Bom, se você quiser ainda pode levar pra casa os bolos e a granola feitos por eles! E pode provar também os doces vivos e veganos disponíveis ali pra acompanhar seu café. Ah, eles também tem leite de castanha para fazer seu drink vegano se você preferir
A conta ficou em mais ou menos R$60,00 para cada, com entrada, prato principal, Kombucha e café. Escrever esse post me deixou com água na boca e acho que vou lá comer uma coisinha e provar outro café. Ipanema estava precisando desse corredor gastronômico: comida boa, com preços razoáveis e ambientes descontraídos - tudo de bom!
destemperados
Kraft Café e Bistrô – café bom, comida boa e ambiente cool em Ipanema
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project