Vida de food hunter nem sempre é fácil, apesar de parecer o contrário, só escrevemos de lugares onde realmente gostamos, sem aceitar convites de proprietários ou cortesias. Sim, nós pagamos a conta como qualquer mortal! Mas às vezes contamos com indicações das mídias sociais, amigos e parentes, como foi o Caso do Bolicho Café e Restaurante.
Meu cunhado foi com uma amiga e me indicou. Que lugarzinho simpático e acolhedor! Logo na entrada, o cardápio do dia num quadro, tradição vinda dos bistrôs parisienses e que vários restaurantes, estilo comfort food, tem adotado.
Essa é a visão que se tem ao entrar no lugar: uma conveniência na frente e a cozinha e mesas ao fundo. Como na região existem muitos edifícios residenciais, a ideia do negócio foi oferecer café da manhã, lanches, itens básicos do dia-a-dia e almoço.
Mesas pequenas e o espaço não é grande, mas é acolhedor, descolado e com um bom serviço: rápido, cordial e familiar (a maior parte da equipe são da família, proprietária do lugar).
Ao fundo, a cozinha e um balcão com salgados e lanches, num ambiente limpo e bem organizado.
Me encantei com essa parede: Dicionário Cuiabano ou Cuiabanês para os íntimos. São palavras e expressões muito utilizadas na capital de Mato Grosso. Ah, para quem não entendeu o título do post é só olhar na foto!
O esquema é o mesmo de alguns outros bons restaurantes que servem almoço: uma saladinha de entrada e algumas opções de prato executivo, que no Sábado em que fui, eram 3 opões regionais, 4 tradicionais e uma Fit. Neste dia a entrada era salada verde com manga e sementes, com molho a parte.
Esse era o prato Fit (que achei gigante, muito bem servido): Brochete de filé, com arroz integral com ervilhas e lasanha de berinjela. Excelente opção!
Fui no tradicional que adoro: Arroz com costelinha, feijão empamonado, banana da terra frita e farofa crocante. Não sobrou nada pra contar história!
Também pedimos uma porção de filé acebolado com torradas.
Como os pratos foram bem servidos, não sobrou espaço para sobremesas (brigadeiro, picolé entre outras). Pagamos 36 reais por pessoa com suco e 2 cervejas. ¨Tchá por Deus¨: não foi cobrado 10% de serviço!
destemperados
Bolicho Restaurante é ¨digoreste¨
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project