Adoro pesquisar imagens de comidas em redes sociais. É uma maneira de conhecer rapidamente as novidades e belezas desse mundão de slow food. Mas quando vejo hambúrgueres artesanais... moço do céu! Meu coração palpita de amores. Isso aconteceu quando me deparei com o Dub, localizado na disputada varanda do Edifício Maletta, no centro de BH. Claro que catei meu noivo e fomos lá!
O bar fica no segundo andar do edifício. De cara já vimos uma vista linda, no estilo de catedral antiga, mas na realidade é o Centro de Referência de Moda. Essa é a visão de quem se senta na varanda de frente para o bar.
Adorei o ambiente. Uma junção de moderno e vintage. Uma integração de vários estilos de pessoas. Nos sentamos na parte de dentro, onde tem um balcão extenso que acomoda alguns bancos altos.
A casa oferece uma longa lista de drinks, petiscos e hambúrgueres deliciosos. Do balcão é possível ver todas as preparações das bebidas. Cada hora um aroma diferente.
Para começar pedi o Moscow Mule, que é o meu favorito. Um drink com uma espuma de gengibre de outro mundo, muito saborosa e refrescante. Já o Lhiuss pediu o Penicilina, que no seu preparo leva Jack Daniel´s, triple-sec, mel, limão, refrigerante artesanal de gengibre e canela flambada.
Mais tarde a Dê e o Maumau, um casal de amigos, apareceram por lá e se juntaram a nós. Ele pediu o Cinderela Baiana que vem num pote estilo Mason Jars: Absolut Citron, Absolut Vanilla, suco de cranberry, syrup de romã, hortelã e tônica. Como ela era a motorista da rodada escolheu o Pasión, um drink sem álcool: syrup de maracujá vermelho, suco de cranberry, suco de laranja, limão, tabasco e tônica, decorado com uma charmosa physalis.
E a melhor parte da noite para mim: comer! A minha escolha foi o Cheese Montana: hambúrguer artesanal coberto por cebola roxa caramelizada no barbecue e mussarela derretida, bacon (vida) crocante, molho de queijo fundido e geleia de jalapeño. Acompanha fritas cobertas de parmesão e crumble de bacon. Dica: para quem não gosta de pimenta não deve provar essa geleia. Já o Lhiuss optou pelo BBQ: pão australiano, hambúrguer artesanal de porco coberto com queijo mussarela, molho BBQ da casa e maionese de páprica defumada. Acompanha fritas de batata doce.
Os nossos amigos decidiram pedir um burguer apenas. Eles foram de Pimp Burguer. Pão de gergelim preto, hambúrguer artesanal, bacon crocante, picles de cebola roxa, jalapeño confit, requeijão de raspa. Acompanha batatas rústicas e mayo artesanal de alho poró, que é mara!
Nossa conta ficou em 68 reais por casal, incluindo os drinks, com direito a uma boa resenha acompanhada de uma boa música. Vale ressaltar que é bom chegar cedo, pois lá fica lotado.
destemperados
Dub: um espaço moderninho no antigo Maletta
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project