Quando ouvi falar do Pulp Chicken me disseram que se tratava de um restaurante express especializado em frango mas com tudo bem feitinho. E foi com esse pensamento que tomei o rumo da Rua Fabrício Pilar, quase esquina com a Bordini, no bairro Mont' Serrat. Cheguei e já gostei do visual de entrada: bonito, simples e com duas vagas bem em frente à porta.
Apesar de se focarem em telentrega, a casa tem três mesas bem bacaninhas: duas altas, pra até três pessoas, e uma maior, para compartilhar.
Esta é a mesa compartilhada. Sentamos bem no canto. Logo depois, chegou um casal que se acomodou próximo a nós.
O ambiente é todo bem decorado, e o jogo americano tem desenhos de utensílios domésticos.
Como estávamos com a Alice, minha filha de 3 anos, o garçom logo trouxe giz de cera para ela se distrair.
A marca é bem bonitinha e está espalhada por todos os cantos. Esta aqui fica na parede junto à mesa em que estávamos.
O cardápio lembra bem os restaurantes que conhecemos de comida rápida. Tudo muito prático e montável. Funciona da seguinte maneira: você escolhe o salada, o acompanhamento e o molho entre as opções que estão ali, fora, claro, o principal: o frango. A ideia é que a escolha seja facilitada por alguns pratos pré-criados.
Primeiro, pedidos as saladas. Minha escolha foi a Pulp Chicken, com alface, parmesão, azeitonas e nozes.
O Marcelo apostou na Italiana (o gringo não pode ver essa definição que não quer nem saber quais são os ingredientes): radite, cebola roxa e bacon.
Mas era chegada a hora dos pedidos principais. Como as crianças têm preferências, pedimos logo o da Alice: penne com molho vermelho, sem frango. Basta dizer que ela limpou o prato.
Já o Marcelo foi no frango acompanhado de nhoque verde e molho de queijo (gorgonzola e parmesão). Curtiu, só achou que poderia ter a opção de nhoque tradicional.
O meu pedido foi clássico: frango, nhoque com molho vermelho. Apesar de ser um restaurante express, o frango é muito bem temperado.
Ainda experimentamos as iscas de frango.
E pra finalizar o almoço: torta de banana com doce de leite. Jamais resistirei a essa sobremesa. Jamais.
Curtimos o lugar, porque ele é descontraído, confortável e a comida é boa. É rápido, perfeito para aqueles almoços de sábado pré alguma outra coisa que você vá fazer à tarde. Gastamos R$ 103 no total.
Pulp Chicken
Rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, 164 - Mont' Serrat
Porto Alegre/RS
Fone (51) 3084-9000 e 3084-6400
pulpchicken.com.br
Aceita os cartões Visa, Master e Banricompras
* Conteúdo produzido por Tatiana Tavares