Em um domingo recente de sol e temperaturas amenas de primavera, aproveitamos pra prestigiar um evento de arte e cultura em uma praça de Santa Cruz do Sul.
O evento teve música, mateada, recreação pras crianças, feira de adoção de animais, promoção de atividades físicas e intervenções artísticas. Tudo organizado pela comunidade do bairro.
A razão principal pra gente, claro, era a comida. A atração gastronômica foi o The Orginal Waffler Burger, um food truck novo, recém inaugurado em Santa Cruz do Sul. Eles não têm lugar fixo (pelo menos por enquanto), mas já estiveram presentes em vários eventos e lugares aqui na cidade. Pra saber as próximas paradas, é só acompanhar a página deles no Facebook.
Tem quem critique os foods trucks, dizendo pejorativamente que são versões com “raio gourmetizador” da tradicional comida de rua. Eu acho que não é bem assim. Nós, por exemplo, só acabamos indo na praça pra provar a comida deles. Ou seja, de uma maneira ou outra, o food truck promove a reunião do pessoal em espaços públicos. Sem falar que não há, aqui em Santa Cruz, alguma lancheria que tenha o waffle como protagonista, então é mais uma opção de gastronomia pra cidade – e há espaço pra todo mundo.
O Waffler Burguer providenciou duas mesas típicas de piquenine, mas grande parte das pessoas estava acomodada em cadeiras de praia e nos bancos da praça, ou até mesmo em tapetes na grama.
O food truck tem cinco sabores salgados: Waffle Burger Clássico, Waffle Burger Bacon, Waffle Burger Onion Gorgonzola e Waffle Burger Pork BBQ, além de um sabor vegetariano, o Waffle Burger Veggie.
O Waffle Burger Onion Gorgonzola foi a escolha do Alexandre. Ele tem hambúrguer caseiro bovino, cebola caramelizada com queijo gorgonzola, espinafre, alface, tomate e molho especial. Provei e adorei (gosto muito de cebola caramelizada e queijo gorgonzola).
Eu fiquei super em dúvida, deu vontade de provar todos. Optei pelo Waffle Burger Pork BBQ: carne de porco desfiada, queijo, repolho roxo, alface, cebola grelhada e molho barbecue. Estava bem saboroso também. A massa do waffle é grossa e um pouco doce. Então, pra deixar a refeição mais leve e pra aproveitar mais o sabor do burger, dá pra comer menos o waffle e se concentrar mais no recheio.
A gente deu uma volta pela praça, conversou com os amigos, e voltou pra sobremesa. A opção doce é o Waffle com cobertura de chocolate e granulado. Ele é bom e básico, com cobertura na metade de cima do waffle. Em casa, eu certamente acrescentaria uma bola de sorvete, mas no banco da praça não dá :)
O nosso almoço-passeio ficou em R$ 52,00, incluindo duas latas de refrigerante. Pra mim, a maior valia dos food trucks é essa: reunir as pessoas na rua, aproveitando o dia, ainda mais em uma praça como essa. Super curtimos o domingo!
The Original Waffler Burger
Facebook.com/wafflerburger
Não aceita cartões
* Conteúdo produzido por Giovanna Berti Previdi