Eu estava precisando de uma pauta bacana pro site e acionei meu amigo Gus Fune, responsável por me apresentar Brasília. Ele, como não é bobo nem nada, não titubeou: - Bora tomar chope no Santuário? Eu rebati. - Tem comida? Ele triplicou - pouco, mas tem. Foi o suficiente. Saí do trabalho e fui encontrá-lo no pequeno bar.
Ao chegar me deparei com um ambiente pequeno, mas bastante acolhedor. Tem até balcão - todo bar de respeito merece um balcão - e logo na entrada dá pra ver uma geladeira climatizada com diversos tipos de cerveja. Você pode escolher uma ali ou ir para as chopeiras.
O Santuário é especializado em chopes e cerveja artesanais. São 12 torneiras de diversos estilos selecionados e o atendimento é tão bacana que eles te ajudam até na sequência ideal pra você tomar. Outra coisa bacana é que eles tem um tamanho de 150ml, pra quem quiser tomar os 12 chopes na sequência indicada por eles.
O espertinho aqui já queria começar pela IPA mais forte do rolê, mas o garçom foi mais ligeiro e me sugeriu ir mais devagar e tomar uma Malvadeza IPAfu. Já o Gus foi de Backer Pale Ale. Que delícia de cerveja essa Malvadeza, uma IPA bem gostosa, bastante lupulada e floral. A Pale Ale também era muito boa, mas não é muito minha praia, acho fraca.
Pra segurar a embriaguez a gente pediu um mix de mini salsichas, bem gostosinhas, mas nada demais. Pra acompanhar eles mandam dois tipos de mostardas. Essa entradinha deu pra alegrar um pouco nossas lombrigas.
Na sequência eu pedi uma Polimango Dida. O Gus ficou com inveja e foi também. Uma cerveja bem amarga, mais seca que a Malvadeza, boa pra quem tem a vida muito doce.
Depois dessa rodada a gente ficou meio bicudo e quis comer mais uma coisinha. Demos aquela olhada no cardápio pra fazer aquela escolha final.
Dessa vez pedimos um Goulash, que é um cozido de carne típico da Hungria. O prato é muito bom pra acompanhar cerveja. A carne vem desmanchando e acompanha uma cestinha de pão que deve ser obrigatoriamente chuchado no molho.
Depois desse pratão revigorante a gente criou fôlego e embalamos em mais chopes. Ai vieram rodadas e mais rodadas das que mais gostamos e até algumas cervejas.
To total tomamos 4 chopes cada um, comemos dois pratos e tomamos duas cervejas: Uma schornstein IPA e uma Bierland IPA. Saímos bem "felizes", satisfeitos e a conta deu R$86,00 pra cada.
Santuário Bar
214 Norte, bloco C, loja 27
Brasília/DF
Horários: segundas (14h às 23h); terças e quartas (12h à 0h); quintas e sextas (12h à 01h); sábado (11h à 1h).
Fone: (61) 3039-5667
Aceita cartões Visa e Master
fb.com/santuarioCC
* Conteúdo produzido por Pedro Souza