Recentemente fiz um post sobre o Lorenzo Bistrô (aqui), terminando-o com a promessa de continuidade para falar pra vocês da nova programação da casa. Lembra que falei que no terceiro andar há um terraço? Então? Nesse espaço super agradável (teto retrátil, que recolhido deixa ver o Corcovado e o Cristo) a casa começou com uma novidade bem interessante: almoços aos sábados, aproveitando o ambiente ao ar livre e mais informal, com mesinhas de azulejos e confortáveis cadeiras de vime.
A proposta é a de oferecer um sistema de bufê, para que o cliente possa aproveitar o almoço de fim de semana sem pressa, curtindo um cardápio diferenciado e completo. E o primeiro prato servido está sendo o famoso e carioquíssimo Picadinho.
À frente do bar, numa bela bancada, ficam dispostas as panelas e travessas, mantidas aquecidas em bandejas elétricas, com os oito pratos que compõem o almoço: picadinho de carne, ovo poché, couve crocante, farofa, purê de abóbora, batata palha, arroz branco e caldinho de feijão!
Ah, e também inclui uma deliciosa salada com vinagrete e pães variados!
E ainda dentro do preço do bufê, está incluso a sobremesa: doces caseiros e queijos mineiros. Tudo bom demais!
Olha o início da coisa. Pães deliciosos de fabricação própria, de vários sabores. Esses aí do pratinho são de tomate e de castanhas. E servidos com azeite aromatizado e manteiguinha com ervas e sal grosso! É irresistível e da maior qualidade.
Depois, olha que mordomia: o garçom pergunta se quero que ele faça o prato da salada e traga à mesa!?! Claro que sim, obrigada! E ela também é leve, simples e muito bem temperada. Acompanhada por uma Stella Artois bem geladinha.
Finalmente a hora de ir à bancada fazer meu prato e eis aí o astro do dia! O picadinho na ponta da faca, bem macio, com molho suculento e saboroso.
E como ficou ele, muito bem acompanhado por esses outros itens. Estava excelente! E esse purê de abóbora, então?! Comeria um caldeirão.
Não fiquei só nesse prato montado bonitinho e comportado, não. Claro que repeti, porque sou foodie, gente!
Um doce de banana perfeito, com queijo mineirinho fresquinho, uai! Êh trem bão, sô!
E não menos delicioso e brasileirinho, um brigadeiro de colher polvilhado com coco. Muito gostoso! Detalhe: os doces variam. Já comi mangada, goiabada, tudo igualmente de apaixonar!
Bom, e encerrando, o campeão dos campeões, ele o irresistível cafezinho espresso, e bem quente. Não precisa mais nada, só pedir a conta e uma rede! Ou uma liteira... Tá vá, um táxi mesmo!
O custo do bufê é de R$ 89 mais bebidas. Um excelente custo benefício e ótima dica pra se ir com grupo de amigos, em família, ou mesmo fechar o local para um evento privativo, o que é perfeitamente possível. Adoro o Lorenzo, que por sinal tem esse nome, em homenagem ao padroeiro dos cozinheiros e dos bibliotecários (eu). Amém! :)
destemperados
Picadinho no terraço do Lorenzo Bistrô
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project