Sabe aquele boteco de verdade, sem ser gourmetizado? Assim é o Rei do Joelho em Campinas.
Ele tem dois ambientes totalmente separados, com uma casa entre eles. Tenho a impressão que um deles surgiu primeiro e depois eles tiverm que expandir.
O outro parece mais recente, que foi onde escolhemos para ficar e almoçar. O ambiente é bem simples, decorado basicamente com cartazes de bebidas, dos pratos da casa, e destaques do bar em jornais e revistas.
Visitei outras vezes o Rei do Joelho para o happy hour, mas uma quarta-feira dessas fui para conhecer o almoço. O esquema do almoço é prato executivo, que vem acompanhado de uma saladinha de alface, batata e vinagrete. Nada de frescura, mas tudo muito saboroso.
Quarta é dia de feijoada! O prato vem montado com arroz, farofa, torresmo, linguiça e couve e a feijoada separada em uma cumbuca, o que gostei, assim dá para escolher que carnes você quer comer. Tudo estava bem temperadinho e delicioso! E o prato é muito bem servido, tem que ser forte para acabar com ele!
Como fui para almoçar em pleno meio de semana, fiquei só no refrigerante, mas o cardápio é cheinho de opções de cerveja e cachaça das mais variadas. Com esse nome, é claro que o boteco é famoso pelo joelho de porco e outras especialidades alemãs. Quem for tem que provar o pastel de joelho com requeijão cremoso, é demais! Um almoço executivo com refrigerante ficou em R$ 18. Gosto assim, delicioso e com precinho camarada!
Rei do Joelho
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 137 - Guanabara
Campinas/SP
Fone: (19) 3255-2017
www.reidojoelho.com.br
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Tatiane Ribeiro