Cheguei no Tucano, desbravando Canela e seguindo a recomendação de um amigo. Convidei minha sogra e marido para conhecer o restaurante. E lá fomos nós! (sorry pela foto azulada da fachada).
O Tucano fica na rua principal de Canela, fácil fácil de encontrar. Na varanda da entrada tem mesas preparadas para o friozinho da Serra com pelegos em todas as cadeiras.
Mas o sol tava forte e o frio estava longe então preferimos as mesas do salão principal da casa. Um ambiente super aconchegante e uma música lounge de ótima qualidade nos recepcionaram. Já gostei.
Na hora da escolha das bebidas, ficamos divididos. Eu e a sogra fomos de cerveja weiss. Escolhemos a Edelbrau de Nova Petrópolis.
Marco foi de caipirinha de vodka com morango. Sem açúcar. Como ele sempre pede.
O couvert da casa chegou para amenizar a fome. Pães da casa, quentinhos, com manteiga e uma pastinha com alcaparras. Pão quentinho com manteiga pra mim é o paraíso. Posso ficar horas só com ele.
Explorando o cardápio e lembrando das dicas do meu amigo Thomas, estava focada em pratos com frutos do mar. 2 motivos: amo e fiquei sabendo que os bichinhos do mar servidos no Tucano são muito frescos e de excelente qualidade. Num outro post aqui no Destemps, o Diego se refere ao Tucano como um mix de Praia e Serra em Canela. Ótima definição. Bolinho de siri de entrada, please!
Bolinho de siri delicioso. Sequinho, com casquinha de fora crocante e recheio por dentro super gostoso. Agradou a todos. Dica: bolinho + molho de pimenta + cerveja gelada.
Minha sogra, que é gaúcha, mas mora no Rio há mais de 40 anos, botou o olho no cardápio e rapidamente escolheu o risoto de charque. Como o risoto serve duas pessoas, Marco não teve escolha e acompanhou a mãe. Eu esqueci de provar, mas eles me disseram que estava bem bom.
A minha escolha foi o prato do festival Sabores de Canela. Peixe (robalo) com emulsão graspa e licor de canela. Me dei muito bem. Estava sensacional.
No início do post comentei que o Thomas me indicou o restaurante. E não é que quando estávamos quase no final do almoço ele aparece com a namorada? Mais papo e mais cervejinhas. Ele gostou tanto do meu prato que me imitou. E adorou a escolha. Olha ele aí provando ser Destemperados.
Nossa conta ficou em R$ 230 (3 pessoas) sem a comilança do Thomas. Fica aqui a dica para comer frutos do mar na Serra Gaúcha. Ah! Para não fugir muito do cenário da região, o restaurante também oferece sequência de fondues.
destemperados
Tucano: frutos do mar com essência brasileira na Serra Gaúcha
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project