Saca aquele clichê: um oásis no meio do Saara? Então, o Cedro do Líbano é quase isso. Escondido em meio a milhares de lojas de bugigangas e quinquilharias no meio do Saara carioca, lá está um oásis de comida árabe/libanesa. Quando você acha que não vai encontrar nada além de lanchonetes ofertando a promoção suco + salgado, você encontra um restaurante descente pra sentar, descansar e comer bem! Você pode escolher comer um lanchinho logo na entrada e continuar suas compras, mas aviso logo que se entrar não vai se arrepender!
Lá dentro, o ambiente entrega logo a idade do restaurante. A tradição de mais de 60 anos está na decoração, que parece nunca ter sido mudada.
Mas, o que importa é a boa mesa, certo? Então vamos começar de esfihas! Aberta e de ricota. O garçom passa pelas mesas oferecendo quitutes quentinhos, impossível resistir.
Hummus, babaganoush ou labne? Na dúvida, as três por favor! Todas bem gostosas, mas a babaganoush merece destaque! Boa demais! E o pãozinho.... Que delicia! Fresquinho!!! Por dica do garçom, pedimos só 2 e não nos arrependemos. É enoooorme! E se você não se der por satisfeito com um só, peça outro fresquinho.
Bom, éramos somente duas pessoas e o estômago já dava sinais de cansaço. Preferimos pedir um prato só para dividir - tínhamos percebido nas mesas ao redor que os pratos eram fartos - pausa para um viva à fartura da comida árabe! No prato montado dá pra escolher uma salada, uma carne e um acompanhamento. Pedimos taboule, kafta de carne e arroz com lentilha. Delicinha!
O estômago da sobremesa é separado, então ainda teve espaço pra dividir uma Baklava. Dos deuses!
O almoço ficou em 60 reais pra cada e pelo nível de satisfação do estômago, valeu a pena!
Restaurante Cedro do Líbano
Rua Senhor dos Passos, 231 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2221-9763
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Roberta Freitas