Morar na Vila Madalena é um eterno fazer lista de prós e contras. Tem ladeira, mas tem os melhores barzinhos perto de casa. Tem barulho na sexta-feira (escrevi esse post na sexta pré-carnaval e minha varanda era praticamente um camarote pra festa), mas dá pra fazer quase tudo sem tirar o carro da garagem. Tem restaurantes (injustamente) famosos e que custam o meu rim, mas também tem o Ruaa, um lugarzinho supersimpático que eu bati o olho em um dia chuvoso e nunca mais esqueci.
Coloquei na agenda e esperei a oportunidade perfeita. Como ela tava demorando muito a aparecer, decidimos ir lá em uma quinta-feira para relaxar depois de um dia puxado. O lugar é superacolhedor, com lâmpadas penduradas (as viciadas em Pinterest piram), tijolo aparente, um visual bem pé no chão, sem frescura, mas com aquele toquezinho de bom gosto que a gente curte e acha necessário.
Na parte da frente, tem um bar bem legal que também é um ótimo spot para tomar uns bons drinks ou aquela cervejinha.
Falando nela, olhaí a escolha do meu marido. Uma IPA que eu nunca ouvi falar. Mas ele recomendou, viu?
Amo/sou lugar que oferece água gratuita pros clientes. E o Ruaa faz isso usando uma garrafinha fofa com H2O geladinha. Restaurantes, vamos fazer isso mais vezes?
Mas vocês sabem que a brincadeira só começa quando a primeira entrada chega na mesa, né? Nós começamos com um ragú de cordeiro com vinagrete de uma pimenta diferente que eu não lembro. Ragú é uma coisa que eu amo. Cordeiro é uma coisa que eu amo. Taí um prato que entrou pra minha lista especial. Delícia demais. Demais mesmo. O pãozinho que acompanha só coroa o primeiro passo da noite.
A ideia conceitual do Ruaa é trazer o melhor da comida de rua do mundo para o restaurante. Por isso você vai encontrar vários clássicos no cardápio. Da costela a uma massinha. Nada básico, tudo com um toquezinho especial. Rapha foi de steak tartare com salada da casa e chips de mandioquinha. Eu não sou muito fã de carne crua, mas recomendo porque uma parte dos votos era confiar no marido, então né, estamos aí botando em prática.
Eu fiquei na dúvida como sempre. Quase pedi uns quatro pratos até decidir pelo meu: frango orgânico na crosta de quinoa com risoto de brie e tomatinhos. O frango eu achei muito empanado pra ser "na crosta de quinoa", mas o risoto ganhou aquele selinho maroto de perfeição. (e também foi um tapa de luva na minha cara que se acha a risoteira. Definitivamente, ainda tenho muito o que aprender)
Dispensamos a sobremesa e voltamos andando pra casa satisfeitos. Mas não sem antes de deixar cerca de 65 reais por pessoa. E já que eu fiz questão de recomendar o Ruaa para todos os meus amigos, não podia esquecer de deixar essa dica por aqui, né?
Ruaa
Rua Mourato Coelho, 1168 - Pinheiros
São Paulo/SP
Fone: (11) 3097-0123
Aceita cartões Visa, Master e American Express
www.ruaa.com.br
* Conteúdo produzido por Nathália Cunha