Criada com o objetivo de solucionar as dúvidas de consumidores sobre a composição do Ketchup Heinz, a campanha #NegadoresNegarão brinca com o fato de que negacionistas continuarão negando a receita composta por apenas seis ingredientes naturais - e só. O assunto, em alta por fatos cientificamente provados estarem sendo constantemente questionados nos tempos atuais, foi destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Em vídeo desenvolvido pela agência Africa, uma das principais peças da campanha, três negacionistas se recusam a acreditar que a receita do Ketchup Heinz contenha apenas seis ingredientes 100% naturais - tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola, aroma natural – e só.
Saiba mais sobre como a receita 100% natural do Ketchup Heinz é preparada
Além do vídeo comercial, o lançamento da campanha ainda contou com uma ação em mídia exterior de quase 50 títulos diferentes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa fase da campanha trabalhou com dois fatos: o primeiro lembra que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só. O segundo, por sua vez, mudava de acordo com a localização e reforça ainda mais o factual, como o da Av. Brasil que destaca “Esta não é mesma avenida da novela”, ou a peça criada para a Avenida Paulista, que evidencia que a maior parada gay do mundo acontece por lá.
— Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight pra campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato. Percebemos que muitos dos nossos consumidores ainda ficavam surpresos em ver que apenas seis ingredientes formam a nossa receita e resolvemos contar essa história em uma campanha de grande alcance, reforçando nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz — explica Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.
#NegadoresNegarão nas redes
Dividida em duas etapas, todas com peças midiáticas e posts de mesma temática, a campanha contou com o apoio de influenciadores como Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros. Com postagens sobre fatos versus opinião, o reforço das personalidades movimentou a rede do Twitter em outubro com a hashtag #NegadoresNegarão.
Para saber mais sobre o ketchup e outros produtos da Heinz, acesse aqui.