Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim João Rebello, que foi morto a tiros na Bahia na última quinta-feira (24), publicou um desabafo nas redes sociais neste domingo (27), data em que o filho foi velado e sepultado. Além de lamentar sua perda, ela deu mais detalhes sobre o crime e divulgou uma nota oficial da Polícia Civil da Bahia.
No início do texto, Maria explicou que o dia foi marcado por uma triste coincidência: João foi sepultado cinco anos após a morte do tio, o diretor e roteirista Jorge Fernando, que morreu em 27 de outubro de 2019. A publicação foi feita por fotos dos dois juntos.
“Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu?? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando”, lamentou a mãe.
João trabalhava como DJ sob o nome artístico Vunje e foi encontrado morto em seu carro, em Porto Seguro, na noite de quinta-feira. Conforme a Polícia Civil do município, o artista de 45 anos estava sozinho no veículo, localizado na Praça da Independência, no centro de Trancoso.
De acordo com Maria, o filho “foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos”. Após o desabafo, ela incluiu uma nota oficial da polícia da Bahia assinada pelo delegado Bruno Barreto Garcia:
“A Polícia Civil da Bahia vem a público informar, que diante do crime ocorrido no dia 24/10/2024, que vitimou fatalmente João Rebello Fernandes, vem adotando todas as medidas legais cabíveis na apuração das circunstâncias, bem como da autoria do crime. A linha de investigação tem levado à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa. Com profundo respeito à vítima e seus familiares, assumimos o compromisso da transferência das informações. Seguimos à disposição.
Porto Seguro, 26 de outubro de 2024.
Bruno Barreto Garcia
Delegado de Polícia Civil
Titular 3ª DT/ Trancoso”
O velório de João iniciou às 10h e o sepultamento estava marcado para 13h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Quem era João Rebello
João Rebello atuou em cinco novelas da Globo ao longo dos anos 1980 e 1990. Em Vamp (1991), ele interpretou o personagem Sig, uma criança intelectual que era um dos seis filhos da personagem de Joana Fomm.
O artista também esteve presente em Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992) e Zazá (1997). Aos 18 anos, foi estudar Cinema em Londres, na Inglaterra.