O apresentador e locutor Cid Moreira, que morreu na última quinta-feira (3), tentou reverter a adoção de Roger Felipe Naumtchyk. A informação foi revelada nesta terça-feira (8) pelo Uol/Splash, que teve acesso ao e-mail que o rapaz teria recebido do jornalista em 2014.
No conteúdo do texto, Moreira fala em reverter a adoção e deserdá-lo, afirmando que o motivo seria uma declaração dada por Roger para alguns veículos de comunicação.
"Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Na época que saiu aquela conversa em vários sites da internet, sobre você me colocar na Justiça do Trabalho, e em alguns canais de TV, que, inclusive, saiu a fofoca de que você havia dito que já nem sou tão famoso assim, estou fora da mídia, para me preocupar, eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei", começou ele.
Na sequência, o apresentador rebateu as acusações de que estaria senil e afirmou que juntou documentos para provar a sua capacidade civil.
"Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não sou senil. Foi um engano te adotar. Fico contente em saber que você está sendo capaz de manter. Afinal, você é um homem e é assim que tem que ser. Trabalhar e fazer suas próprias conquistas".
No domingo, Davi de Souza Saldaño, advogado da viúva, Fátima Sampaio, confirmou que, além de Roger, o outro filho, Rodrigo Simões Moreira, também foi deserdado pelo jornalista.