O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado há semanas no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia.
Com o falecimento do ícone da TV brasileira, um questionamento curioso voltou a circular entre o público: ele apresentava o Jornal Nacional de terno e bermuda?
Ao longo de seus 26 anos de noticiário, Cid Moreira raramente aparecia de corpo inteiro na televisão, o que atiçava a curiosidade dos espectadores sobre o figurino por trás do enquadramento das câmeras.
O dia em que Cid Moreira usou terno e bermuda para apresentar o Jornal Nacional
Em participações nos programas Encontro com Patrícia Poeta, Conversa Com Bial e Altas Horas, Cid comentou o assunto, declarando que se divertia com as suposições em torno das roupas.
Ele garantiu que usou bermuda (no lugar da calça comprida) para apresentar o noticiário apenas em uma ocasião.
— Na realidade, é verdade isso. Foi em um sábado de Carnaval. Estava jogando tênis aqui em Petrópolis e armou um temporal. Então eu interrompi a partida, me preparei e desci. Peguei a estrada de Correias, que estava interditada porque caiu um árvore com ventania. Daí pensei: "E agora, o que eu faço?" — declarou Cid no programa da Patrícia Poeta em 2023.
Segundo ele, quando chegou ao estúdio, faltavam poucos minutos para o Jornal Nacional entrar no ar.
Assim, Cid Moreira lembrou que não teve tempo de vestir calças. Só conseguiu trocar a parte de cima e, durante o noticiário, fechou a gravata.
— Eu tenho pesadelos com isso até hoje. Sonho com isso — disse em conversa com o jornalista Pedro Bial.