Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, era casado com a jornalista Fátima Sampaio. Os dois começaram a namorar em 2001 e, no ano passado, completaram 23 anos de união.
O casal se conheceu em Fortaleza, no Ceará, durante um torneio de tênis do qual o jornalista participou, em novembro de 2000. O evento era acompanhado por Fátima, então repórter da revista Caras.
— Ganhei o primeiro set e, no segundo, ela apareceu. Vi aquela moça de cabelão balançando e perdi o jogo — contou Cid Moreira ao programa Altas Horas, da TV Globo.
Em vídeo publicado no canal do jornalista no YouTube, Fátima contou que, na ocasião, havia sido pautada para narrar o desempenho de Cid no torneio, que tinha duração de quatro dias. A viúva disse ter percebido a "sintonia" dos dois já na primeira entrevista realizada.
— Comecei a fazer entrevista com ele e ficamos sentados um tempão. Eu acompanhei ele nos quatro dias do evento, só que começou a acontecer alguma coisa entre a gente. Foi muito impactante, foi lindo. Nós entramos numa sintonia de outra dimensão. Da entrevista, passamos a falar da nossa vida, ele começou a falar da vida dele — contou.
Terminado o torneio, Cid convidou Fátima para trabalhar com ele. Ela passou a atuar como produtora do site do jornalista e, meses depois, acabou contando com a ajuda dele durante um tratamento de saúde realizado no Rio de Janeiro.
— Tive febre reumática aos sete anos e fiquei com problemas nos pés. Pisava errado e precisava operar. Vim para a casa dele. Foram quase dois anos entre cadeira de rodas e muletas. Nesse período, tive de fazer seis cirurgias. Ficávamos juntos o dia inteiro, nos aproximamos, e a paixão explodiu — relatou ela em entrevista à revista Caras.
Diferença de idade
Quando começaram a namorar, Cid Moreira tinha 72 anos, enquanto Fátima tinha 35. A diferença de idade entre os dois causou polêmica entre o público, mas nunca foi uma questão para eles, conforme revelado por Fátima.
Na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, ela voltou a comentar o assunto:
— A gente sabia da diferença de idade, sabia que havia a possibilidade de ele ir primeiro. Só a oportunidade de viver tudo isso, já é maravilhoso.