Obi Ndefo, ator estadunidense conhecido por interpretar Bodie Wells na série Dawson's Creek, morreu no sábado (31), aos 51 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia foi compartilhada por sua irmã, Nkem Ndefo, por meio de uma postagem no Facebook. Em seu desabafo, Nkem expressou a dor pela perda.
"De coração partido pela perda do meu irmão mais novo. E sabendo que ele finalmente está em paz", afirmou Nkem no comunicado.
Em agosto de 2019, Obi Ndefo foi atropelado por um caminhão em um estacionamento de Los Angeles. No grave acidente, ele perdeu ambas as pernas, a direita no momento do impacto e a esquerda em uma amputação subsequente no hospital.
Após o acidente, Ndefo lançou uma campanha online para arrecadar fundos para seu tratamento, conseguindo quase US$ 300 mil. O valor só se tornou público após sua morte.
De origem nigeriana, Ndefo era formado em teatro pela Universidade de Yale. Além de seu papel em Dawson's Creek, ele fez parte do elenco de Stargate SG-1, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine e participou de várias outras séries de Hollywood, embora em papéis menores. Nos últimos anos, ele atuava como professor de yoga, focando em sua recuperação.