O beijo entre Rhaenyra (Emma D'Arcy) e Mysaria (Sonoya Mizuno), exibido no último domingo (21) em House of the Dragon, pegou os fãs de surpresa.
Com as reações, a intérprete de Mysaria revelou ao jornal The Wrap que o momento não estava no roteiro e que, na verdade, a cena foi uma sugestão de Emma D'Arcy.
— Não foi roteirizado como um beijo. Acho que foi roteirizado como apenas uma respiração entre elas ou algo assim, e então o que quer que estivesse acontecendo é interrompido — afirmou.
A atriz também acrescentou que ela, Emma e o criador da série, Ryan J. Condal, sempre tiveram "muitas conversas" sobre o rumo das personagens, e que todos concordaram com a mudança.
— Porque estávamos separadas no quarto, Mysaria contou essa história e (Rhaenyra) sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la. A partir disso pareceu tão orgânico entrar no beijo — disse ela.
Emma e Sonoya também manifestaram preocupação de que o beijo fosse interpretado como queerbait (quando uma obra se utiliza da comunidade LGBTQIA+ para atrair o público, sem reais intenções de representá-lo), mas após a cena, ela percebeu que fazer isso parecia "emocionalmente muito certo".
— Não acho que nenhuma delas tenha sido abraçada assim há muito tempo, talvez nunca. Acho que foi o abraço, a vulnerabilidade íntima daquele abraço, que se transformou nesse beijo muito terno e apaixonado, que foi bem... incrível. Eu acho que é um momento muito importante para ambas — finalizou ela.
Nas redes sociais, os telespectadores se surpreenderam com a troca inesperada entre as personagens que, até então, não tinham demonstrado nenhum interesse romântico.