A série The Office (2005-2013) já se tornou um clássico contemporâneo, sendo um dos mais marcantes trabalhos de Steve Carell ao longo da carreira. Onze anos após o último episódio da sitcom ir ao ar, a produção receberá um spin-off e o ator revelou ter adorado a escolha dos produtores para o novo protagonista.
Em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, durante a divulgação de seu novo filme, Meu Malvado Favorito 4 — em que irá dublar mais uma vez o protagonista Gru na versão dos EUA — Carell foi perguntado pelo apresentador sobre a produção que está por vir, também ambientada na empresa fictícia Dunder Mifflin.
— Eu não sei se você soube, mas vai contar com todo o elenco original, incluindo eu — diz o intérprete de Michael Scott, admitindo segundos depois, entre risadas, que estava brincando.
Fallon então questiona:
— Quem vai participar? Você sabe de alguém que está envolvido?
— Eu sei que o Domhnall Gleeson, com quem eu fiz (a série) O Paciente, vai ser um dos protagonistas — revela Carell. — Eu tenho certeza disso. E ele é um excelente ator.
Em seguida, o veterano conta que Gleeson chegou a ligar para ele perguntando se deveria ou não participar da produção. Carell revelou ter encorajado o colega.
Domhnall Gleeson é conhecido principalmente por protagonizar a comédia romântica Questão de Tempo (2013), ao lado de Rachel McAdams. Além disso, o irlandês viveu Bill Weasley em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2 (2010 e 2011).
O que se sabe sobre a série
Até o momento, existem poucas informações a respeito do derivado de The Office. Conforme indica a revista Variety, o projeto será desenvolvido pelo mesmo criador da primeira versão americana, Craig Daniels, em parceria com a Universal Studios e coescrito por Michael Koman. Estarão responsáveis pela produção executiva Ricky Gervais e Stephen Merchant, criadores da série original britânica.
Ao lado de Gleeson, Sabrina Impacciatore (The White Lotus) liderará a trama, que se passará em um jornal diário. "A equipe de documentários que imortalizou a filial de Dunder Mifflin em Scranton (cidade nos Estados Unidos onde se passa a história) está em busca de um novo assunto quando descobre um jornal histórico que está falindo e passa a tentar revivê-lo com repórteres voluntários", informa a descrição da nova série de comédia.
As filmagens do spin-off devem iniciar ainda em julho deste ano. Porém, a emissora NBC, detentora dos direitos da antiga e da nova sitcom, ainda não confirmou uma data para o lançamento na sua plataforma de streaming, Peacock.