Alane, que já está confirmada no Top 4 do Big Brother Brasil 24, tem chamado atenção por quebrar recordes no reality show. No último final de semana, ela conquistou o título de mulher que mais enfrentou paredões na história do programa, somando oito disputas em berlindas.
No ranking geral, a sister perde apenas para Babu Santana, do BBB 20, que foi ao paredão 10 vezes em sua temporada. Em terceiro lugar, sete brothers estão empatados com sete berlindas cada um. São eles: Ana Carolina, do BBB 9, Marcelo, do BBB 14, Gil do Vigor, do BBB 21, Arthur Aguiar, do BBB 22, Eliezer, do BBB 22, Domitila Barros, do BBB 23, e Davi, do BBB 24.
Com a formação de paredão de sexta-feira (12), o número de Alane nas disputas ainda pode aumentar.
Azar nas provas
Outro recorde que Alane conquistou foi o de ser a única participante do BBB a chegar ao Top 5 sem ganhar nenhuma das provas do reality show. O fato pode estar relacionado com a frequência de paredões, já que teve menos chance de ter imunidade.
Ela pode acabar com esse recorde nesta quinta, se vencer a prova que garantirá vaga na final do reality. A disputa começará logo após a provável eliminação de Beatriz. Por outro lado, a bailarina também pode se consagrar como finalista que não ganhou nenhuma dinâmica.
Vacilos
Outro número que chama atenção na trajetória de Alane no programa é o de "vacilos" no vacilômetro, que contabiliza as infrações dos brothers dentro da casa. Após a ferramenta atingir o teto, a punição é irrevogavelmente coletiva, independentemente de quem errou, o que gerou diversas brigas entre os participantes nas últimas semanas.
Conforme contagem divulgada na semana passada pela emissora, Alane estava em segundo lugar na lista de brothers com mais vacilos, com 34. Em primeiro lugar figurava Beatriz, com 45. Já em terceiro, vinha Isabelle, com 18.