Giovanna Pitel venceu a prova do anjo do Big Brother Brasil 24 disputada na tarde deste sábado (23). Em uma dinâmica que premiaria quem finalizasse o desafio em menos tempo, a alagoana levou a melhor por realizar um circuito em 3 minutos e 32 segundos, e conquistou a imunidade para a próxima formação do paredão.
Além disso, mandou Isabelle e Matteus para o monstro. Eles terão a tarefa de, respectivamente, representar uma rainha e um bobo da corte toda vez que uma música tocar dentro da casa.
Ao contrário das semanas anteriores, o anjo será autoimune, ou seja, não terá o direito de proteger um colega de confinamento.
A finalização da prova levou mais tempo que o habitual, já que Isabelle, a primeira participante a encarar a disputa, acabou quebrando parte dos elementos do cenário e a produção precisou consertar.
Como foi a prova
A dinâmica envolveu três ambientes. No primeiro, os participantes deveriam encontrar seis peças de um quebra-cabeça e montá-lo corretamente. Já no seguinte, eles precisaram procurar por três latinhas e colocar em um expositor. E, no terceiro, a orientação era procurar quatro garrafas e também colocar em um expositor. Aquele que apertasse o botão de finalização e completasse a prova em menos tempo seria o novo anjo.
Isabelle, Beatriz, Davi e Alane foram desclassificados da disputa por não cumprirem as regras corretamente.
Dinâmica da semana
Giovanna foi coroada líder na noite desta quinta-feira (21) e colocou Davi e Alane na mira para o paredão. Já na sexta-feira (22), o gaúcho Matteus arrematou o poder curinga, que lhe dará a chance de vetar um dos emparedados de participar da prova bate e volta.
Com Pitel consagrada anjo autoimune e sem poder de proteger alguém, no domingo (24), será formado o paredão. Após a indicação tradicional do líder, a casa votará e os dois com maior número de indicações estarão na berlinda. Na sequência, os dois emparedados pela casa terão direito a um contragolpe cada.
Para completar a dinâmica da votação, o dono do poder curinga irá vetar alguém da prova bate e volta. Três brothers participam da disputa e um se salva.
O paredão, portanto, será quádruplo, formado pela indicação da líder, pelo emparedado barrado pelo poder curinga e pelos dois que não conseguiram se safar do bate e volta. A eliminação ocorre na terça-feira (26).