Correria define a vida de Rayssa Bratillieri nos últimos tempos. Recentemente, a atriz de 26 anos esteve em Los Angeles, nos Estados Unidos, para o lançamento do filme The Modelizer, do qual é protagonista. Aqui no Brasil, está no elenco do longa Apaixonada, em cartaz nos cinemas, ao lado de Giovanna Antonelli e Rodrigo Simas. No streaming, Rayssa poderá ser vista ainda este ano em O Amor da Minha Vida, série da Star+. Tudo isso enquanto vive Ísis, na novela Elas por Elas. Ufa, se ao ler este parágrafo já estamos cansados, imaginem ela, que tem feito tudo ao mesmo tempo. Mas ela conta, em entrevista a Retratos da Fama, que consegue descansar entre um trabalho e outro.
– Fazer novela é uma maratona, mas nessas últimas semanas tenho tido alguns dias de folga e conseguido tirar um tempo pra mim. Eu sou o tipo de pessoa que precisa de um respiro, que seja de uma semana, pra dar uma zerada. E meus últimos dois trabalhos, a gravação da série O Amor da Minha Vida, do Star+, e Elas por Elas, foram emendados. Então, quero sim viajar e curtir férias, mas como uma grande ansiosa que sou, já estou pensando nos próximos passos – conta a atriz.
Destaque
Em uma trama repleta de mulheres poderosas e com sete protagonistas, Rayssa tem se destacado como Ísis, uma mocinha determinada, um tanto quanto marrenta, mas que luta pelo que acredita. O romance com Giovanni (Filipe Bragança) conquistou o público, que torce pela reconciliação do casal, ainda mais agora, que vem aí o baby "GioÍsis".
– Quando li o roteiro, vi um grande potencial. Sempre me baseio no que gosto e também sei que o público ama um gato e rato. De qualquer forma, é preciso que a parceria em cena com seu par dê certo e minha troca com o Filipe é incrível. Temos ideias juntos, assistimos filmes como referência e eu admiro muito o artista que ele é. Acho que isso atravessou a tela e chegou no público – reflete a jovem, que diz acompanhar de perto o que os fãs dizem sobre o casal:
– Eu amo ler os posts, ver a torcida pra que o casal volte e o quanto as pessoas na rua falam pra eu não desistir dele e não deixar ele ficar com a Cris (Valentina Herszage). Me divirto.
Aprendizados
Na novela, Ísis é veterinária e ativista da causa animal. Rayssa conta que tem muito em comum com sua personagem:
– Muitas coisas parecidas: a própria energia da Isis, uma criação humilde, querer carregar o mundo inteiro nas costas, ficar facilmente irritada (risos), causas próximas que também me movem. Já era vegetariana antes da personagem. A causa animal já me interessava, hoje me sensibiliza. Mas com toda certeza, ela é bem mais louca por bichos do que eu. E pra isso eu conversei, estive em contato e assisti a vídeos de muitos ativistas. Hoje o Dalí, meu gatinho adotado, é fruto desse novo olhar que eu tenho pra adoção. Não tem mais espaço pra financiarmos canis e toda uma indústria tão cruel com os animais.
As intrincadas relações familiares de Ísis ainda vão dar muito o que falar. Filha de Adriana (Thalita Carauta), em breve a moça vai descobrir que seu pai é Sérgio (Marcos Caruso), ou seja, ela é irmã de Helena (Isabel Teixeira), a quem tanto despreza. Em meio a tantas confusões na ficção, Rayssa é só alegria por contracenar com grandes ídolos:
– E eu não canso de dizer pra eles o quanto os admiro. Têm o dom de elevar o nível dos atores que contracenam e de aumentar o conflito de uma cena. Sou abençoada por estar do lado desses grandes e tenho consciência disso. Meu aprendizado é diário, seja numa grande cena de emoção ou numa simples cena de cotidiano. Que grande oportunidade!