As últimas semanas da novela das sete têm dado espaço para mais armações dos vilões César (Leopoldo Pacheco) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa), que deixam Luna (Giovana Cordeira) sempre em alerta. Mas nem só de confusões, perseguições e barracos é feito esse Fuzuê. O que chamou minha atenção nos capítulos mais recentes foi um casal que mostra que nunca é tarde para reviver um grande amor: Lampião (Ary Fontoura) e Mercedes (Ana Lúcia Torre).
Paixão do passado
A mãe de Emília (Cyria Coentro) foi o grande amor do dono do Beco do Gambá. Ao reencontrá-la, ele percebeu que o sentimento ainda estava bem vivo, e que ainda era tempo de reacender essa paixão. Uma das cenas mais emocionantes foi quando Lampião produziu um espetáculo especialmente para a amada. No palco, Luna e Maria Navalha (Olívia Araújo) soltaram a voz em um belo dueto de mãe e filha.
Mas o grande momento ficou pro final, com uma cena da obra A Dama das Camélias, história que marcou o romance de Lampião e Mercedes. Soraya (Heslaine Vieira) interpretaria a personagem título, mas passou mal na hora – afinal, está gravidíssima. Lampião ficou sem saber o que fazer, até que a própria Mercedes subiu ao palco, recitando um trecho do livro.
Se até agora Ary Fontoura parecia estar fazendo figuração de luxo na trama, agora ele finalmente ganhou o merecido destaque. O par com Ana Lúcia Torre nessa reta final encanta o público e dá espaço para os veteranos brilharem. Lindos demais!