Nos últimos anos, a TV Globo promoveu alterações importantes no formato de trabalho da maioria de seus atores e atrizes, que passaram a ter contrato por obra, e não mais a longo prazo. Assim, os artistas ficam livres para trabalhar em outros lugares, principalmente no streaming, que conta com ótimas produções nacionais. Nada impede, ainda, que os bons filhos voltem à casa de origem, que permanece de portas abertas.
Com essas mudanças, houve também mexidas importantes na escalação de elenco das novelas, abrindo espaço para novos e surpreendentes talentos.
Revelações
Já falei por aqui sobre a maravilhosa Duda Santos, que arrasou como Maria Santa na primeira fase de Renascer. A jovem atriz mostrou ter carisma e talento de sobra para ser protagonista deste e de futuros trabalhos.
Às 19h, Giovana Cordeiro brilha na pele de Luna, uma mocinha que, de passiva e ingênua, não tem nada. Na ala masculina de Fuzuê, destaque para Ruan Aguiar, que fez de Merreca um bandido merecedor de afeto e até de um final feliz.
Na trama das seis, Elas por Elas, Késia mostra seu talento para além da música ao interpretar Taís. Menção honrosa para o ótimo Filipe Bragança, que defende seu Giovanni com louvor. E olha que não é fácil estar no núcleo formado por Isabel Teixeira (Helena), Marcos Caruso (Sérgio) e Mateus Solano (Jonas).