O ator Kayky Brito, 34 anos, que foi atropelado na madrugada deste sábado (2), foi transferido para o Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. Antes de ir para a instituição particular, o artista estava internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Miguel Couto.
Conforme o g1, Kayky apresenta politraumatismo corporal e traumatismo craniano, mas tem sua coluna preservada. O portal apurou que, dada a preservação da coluna, o traumatismo craniano é a maior preocupação dos médicos no momento.
O ator passou por novos exames durante a tarde deste sábado, antes de ser transferido para o Copa D'or. No início da noite, o hospital emitiu um boletim médico informando que Kayky "encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI".
Após a transferência, Sthefany Brito, irmã do artista, falou com a imprensa na porta do Hospital Miguel Couto.
— Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele.
Conforme Sthefany, Kayky está estável dentro de seu quadro.
Entenda o caso
Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.
O ator foi atropelado pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva quando atravessava a rua. Em seu depoimento à polícia, Silva alegou ter sido surpreendido pelo ator, que “cruzou a pista repentinamente correndo”. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
O motorista realizou o exame de alcoolemia, mas não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica, segundo a Polícia Militar. Na tarde deste sábado, o jornal Folha de S.Paulo teve acesso ao laudo da perícia, que diz que "o periciado não apresenta alteração na capacidade psicomota (embriaguez) pelo consumo de álcool ou qualquer substância de efeito análogo".
O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento.
Kayky começou a atuar aos 10 anos, em 1999, ao lado da irmã Sthefany Brito. Na TV Globo, ele estrelou novelas como O Beijo do Vampiro (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). O ator tem um filho, Kael, de um ano e meio, fruto da relação com a jornalista Tamara Dalcanale.