O ex-BBB Diego Alemão foi preso, na madrugada desta terça-feira (26), por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. A Polícia Militar relatou que recebeu um chamado sobre "um homem aparentemente alterado" nas ruas do bairro.
Segundo informações do g1, Diego gritava que "iria efetuar disparos" e que chegou a sacar a arma e apontar para as pessoas presentes. Quando a polícia chegou, o ex-BBB não estava mais no local, testemunhas disseram que ele havia saído em um táxi.
As autoridades conseguiram interceptar o veículo e encontraram um revólver calibre 32 e oito munições. Diego disse, em primeiro momento, que a arma não era dele nem do motorista, mas o taxista disse à polícia que viu o ex-BBB com o revólver na mão.
Mais tarde, quando foi encaminhado para a delegacia, Diego admitiu que a arma era sua. O caso está na 14ª DP, no Leblon, que dará prosseguimento à investigação.
Diego Bissolotti Gasques, que ficou conhecido como Diego Alemão, participou da edição sete do Big Brother Brasil, quando venceu o reality. Ele já foi preso em 2020 por embriaguez ao volante, desacato e lesão corporal em Curitiba, tendo sido solto após pagar a fiança.
Solto após pagar fiança
De acordo com o g1 Rio de Janeiro, Diego Alemão deixou a delegacia às 9h desta terça-feira, após pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, ele alegou, conforme a publicação, que estava armado porque é ameaçado.
— Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho — disse Diego.