Na última semana de Vai na Fé, o público começa a sentir um aperto no coração e aquela saudade antecipada de personagens tão queridos. Em uma conjunção de fatores que compõem esse que é um dos maiores sucessos dos últimos anos, podemos destacar o elenco, um misto de talentosos veteranos e jovens promissores.
Para alguns, foi o primeiro trabalho de destaque, ou mesmo a estreia na telinha. Sorte nossa, que acompanhamos essas trajetórias brilhantes nos últimos meses.
Clara Moneke, a Kate
É impossível falar de Vai na Fé sem lembrar dela: Katelícia. Desbocada, sincerona, impulsiva e com uma autoestima nas alturas, ela protagonizou as melhores cenas da trama de Rosane Svartman. Do namorico com Hugo (MC Cabelinho) à relação tóxica com Theo (Emilio Dantas), Kate parecia não ter sorte na vida amorosa.
Eis que apareceu o "quindim" Rafa (Caio Manhente), apresentando a moça ao amor verdadeiro. Foi nesse relacionamento que Kate mostrou sua fragilidade, em cenas tão difíceis quanto marcantes, confirmando a estreante Clara Moneke como a grande revelação da novela.
Samuel de Assis, o Benjamin
O ator chamou atenção como Kevin em Rensga Hits! — série do Globoplay, que estreia na TV aberta dia 21 — e logo foi alçado ao posto de protagonista das 19h. E que baita acerto!
Foi fácil amar Benjamin desde o primeiro capítulo, seja por ser honesto e batalhar pela justiça, seja pela preocupação com todos que o cercam. Sem falar que é bonito demais esse "brigadeirão"!
Na virada de chave de Ben, após o acidente, Samuel deu ainda mais de si ao personagem, demonstrando toda a confusão e incertezas que o assolavam. A cereja do bolo foi a retomada do romance de Ben com Sol (Sheron Menezzes), encantando o público com cenas de tirar o fôlego.
Manu Estevão, a Duda
A filha caçula de Sol passou por maus bocados durante a novela, principalmente com a perda do pai, Carlão (Che Mois). Duda passou por momentos de raiva, indignação com a tragédia, implicância com a profissão da mãe, mas parece ter sido adoçada pelo mel do novo padrasto, Ben.
Na reta final da trama, é puro amor pela família e sente orgulho das conquistas de Sol. Em um caminho cheio de altos e baixos, Manu fez bonito e mostrou talento de gente grande.
Jean Paulo Campos, o Yuri
Em destaque na TV desde a infância, o jovem ator encarou seu primeiro papel adulto logo na estreia na Globo. E era um desafio, já que Yuri passou desde o início por humilhações e racismo, foi preso injustamente, descobriu sua sexualidade e, nesses últimos capítulos, se prepara para ser pai da filha que Guiga (Mel Maia) está esperando. Jean começou na nova emissora com o pé direito e tem tudo para continuar brilhando.
Azzy, a Ivy
Cantora e, agora, atriz, ela foi na fé e se destacou na novela das sete. Bailarina de Lui Lorenzo (José Loreto), foi uma das "inimigas" de Sol, a quem chamava considerava velha demais para a carreira artística. Foram esses embates que fizeram de Ivy uma personagem marcante, que segundo as últimas informações — dadas por Érika (Leticia Sales) — Ivy foi convidada para o Dança dos Famosos do Domingão com Huck.