Sucesso de público, Wandinha estreou em 2022 e se tornou um dos títulos de maior destaque da Netflix no último ano. Ao evidenciar as diferentes camadas de uma personagem que já era conhecida pelas pessoas, a série conseguiu consolidar uma legião de fãs. E a nova temporada da produção, que já está confirmada, seguirá na mesma linha de explorar em profundidade o universo particular desta enigmática figura vivida pela atriz Jenna Ortega.
Ainda sem data de estreia, a segunda parte da história pretende mergulhar nas raízes de Wandinha. A ideia da produção é investigar a herança latina da personagem. Em uma entrevista recente para o portal IndieWire, o criador do seriado Miles Miller comentou sobre os possíveis caminhos que a trama seguirá na sua nova temporada.
Foi na ocasião que Miller falou sobre os esforços dos roteiristas para evidenciar o lado latino da integrante da família Addams.
— É tão raro encontrar um personagem icônico dessa estatura. Nós realmente tentamos encontrar maneiras de (destacar isso) de forma autêntica — comentou o executivo.
Para desenvolver a personalidade de Wandinha, a equipe fez um exercício de questionar pontos de sua origem e criação familiar. A própria atriz Jenna Ortega tem ascendência mexicana e porto-riquenha, conferindo uma maior proximidade com a história.
— O que Wandinha ouvia quando era criança? Qual (instrumento) Gomez (interpretado por Luis Guzmán) tocaria? Encontrar momentos em que poderíamos realmente fazer com que pareça uma garota que cresceu em Nova Jersey com um pai latino — concluiu Miles Miller.