As homenagens aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos seguem a mil. Na última terça-feira (21), Xuxa e Sasha narraram uma viagem pela Europa cheia de imprevistos, quando a filha da apresentadora tinha 17 anos, no especial Que História É Essa, Porchat?, em homenagem aos 60 anos da artista, no GNT. A eterna rainha dos baixinhos teve que lidar com diversas situações indesejadas, que foram de uma dor de barriga em uma campo de girassóis até um desmaio, antecedido por uma anúncio de morte, no avião.
A história começa quando a dupla aluga um carro em Barcelona, na Espanha, e tinha como destino final Gênova, na Itália. Sem roteiro, as duas seguiram sem rumo em busca de novas descobertas. A viagem foi presente de formatura de Sasha, na época.
— Meu sonho sempre foi ir a um campo de girassol. Quando chegamos, minha mãe começou a suar frio e disse: 'Sasha, preciso muito ir ao banheiro'. Não tinha nada em volta e eu nem sabia se a gente podia estar naquele campo.
Segundo Xuxa, o local parecia um sítio ou uma fazenda privada.
— Dois segundos depois, minha mãe estava agachada em cima dos girassóis (fazendo as necessidades fisiológicas). Como uma boa vegana — brincou.
— Você estava adubando aquele girassol, Xuxa — pensou rápido e comentou Porchat, arrancando gargalhadas da plateia.
Na sequência, elas seguiram até um hotel, localizado em cima de uma montanha para passarem a noite. Porém, no teto do quarto tinha uma claraboia, espécie de janela de vidro, sem nenhuma proteção contra a luz externa. Para quem não sabe, a apresentadora não dorme se o ambiente não estiver totalmente escuro, sem nenhum ponto de luz.
Após passar a noite em claro, Xuxa seguiu a viagem dirigindo até Gênova. Ao chegar no local para realizar a entrega do carro alugado, elas não tinham com quem deixar as chaves do veículo, pois não havia ninguém quando chegaram na locadora de carro. Sasha, então, teve a ideia de colocar a chave em um envelope, escrever os dados do carro e jogar pela fresta de uma porta. No entanto, para a surpresa delas, o carro tinha que ser entregue em Gênova, na França, e não, na Itália.
— Eu nem sabia que tinha Gênova na França — disparou Xuxa, que temeu ter o valor do veículo descontado no seu cartão de crédito.
Após o susto, elas desistiram do passeio de carro e resolveram voltar de avião. Após a decolagem, Xuxa se sentiu mal, disse que ia morrer e desmaiou. Sasha ficou desesperada.
— Eu chutava a porta da cabine do piloto, gritava por socorro, ela estava deitada no chão do avião e as pessoas tentando reanimá-la. Foi o pior dia da minha vida — relembrou.
Cerca de 30 minutos depois, Xuxa retornou à consciência e foi levada de ambulância para o hospital. No caminho do pronto-socorro, ela deu falta da bagagem das duas. Sasha, então, revelou que estava tudo resolvido, pois tinha deixado o ticket das malas com uma moça desconhecida, que tinha ajudado a socorrer a apresentadora.
— Nas malas tinha dinheiro e o passaporte brasileiro, tudo. Na minha cabeça estava tudo resolvido com as malas. Tinha uma moça muito legal tentando me ajudar. Disse para ela: 'por favor, pega minhas malas que preciso ir para o hospital com ela — lembrou Sasha.
Xuxa contou que, ao chegar ao hospital, os médicos disseram que ela teve um pico de estresse muito alto que a fez desmaiar. No fim das contas, elas descobriram que a tal mulher que Sasha havia entregue as malas não estava com os pertences delas e a companhia aérea havia conseguido localizar as bagagens três dias depois.