Após ser desclassificado do BBB 23, MC Guimê deu a primeira declaração pública nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (17). Em uma breve sequência de stories no Instagram, o cantor comentou que ainda está processando todos os acontecimentos dos últimos dias e que, até o final da tarde desta sexta, irá se pronunciar oficialmente sobre a situação.
— Irei reconhecer minhas falhas. Tenho um coração humilde e aberto para reconhecer meus erros quando preciso — disse em vídeo.
A eliminação do funkeiro ocorreu após repercutirem imagens dele passando a mão na mexicana Dania Mendez, que teve sua passagem pelo programa reduzida após o ocorrido. Durante a festa do líder, Guimê foi flagrado acariciando a participante em diversos momentos da noite. Por conta das atitudes, durante o programa ao vivo de quinta-feira (16), Tadeu Schmidt anunciou que ele e Cara de Sapato, que forçou um beijo na visitante, estavam eliminados do programa.
O artista também rebateu comentários de que ele teria xingado a equipe do programa após sua saída da casa.
— Essas notas que estão saindo, sobre eu ter esbravejado com a produção, ter xingado o elenco, é uma mentira das piores. A direção sabe o carinho e respeito que eu tenho por todos eles — comentou, alegando que, durante os dois meses em que esteve na casa, o público pôde conhecer sua real personalidade.
— Sou grato por tudo que vivi — finalizou.