O apresentador Tadeu Schmidt explicou, na noite desta quinta-feira (23), como será a dinâmica para a formação do 11º paredão do BBB 23.
Nesta sexta-feira (24), acontecerá o leilão do poder curinga, que nesta semana é o "poder reverso" (confira abaixo). No sábado (25), ocorrerá a prova do anjo. Às 19h, também haverá uma ação do Globoplay que interferirá no paredão.
Já no domingo (26), acontecerá a formação da berlinda. O anjo será autoimune, e o líder indicará alguém direto para o paredão. Antes da votação da casa, o vencedor da ação de sábado vetará o voto de alguém. Depois, os votos acontecerão no confessionário.
Em seguida, o dono do poder curinga poderá mandar para o paredão alguém que esteja entre os menos votados pela casa, exceto ele. Caso ninguém arremate o poder, a decisão caberá ao líder.
O emparedado pelo poder curinga terá direito ao contragolpe. Por fim, acontecerá a prova bate-volta, salvando um dos brothers do paredão.
Vale lembrar que os dois brothers da casa do reencontro que retornarão ao programa não terão benefícios nem imunidade, e não poderão participar das provas do líder e do anjo.