Surpreendendo os colegas e o público do BBB 23, Bruno Gaga desistiu do reality nesta sexta-feira (17). O jogo começou há pouco mais de um mês, no dia 16 de janeiro. Saudade dos pais, crises de ansiedade e dificuldades no jogo estão entre os motivos apresentados pelo alagoano para a desistência, mas GZH elenca outras possíveis explicações, como apagamento no jogo, comportamentos abusivos e tretas com outros participantes.
Saúde mental
Após Bruno apertar o botão, os brothers e sisters correram até ele e questionaram o motivo de tal atitude.
— Não estou aguentando mais, estou com muita saudade dos meus pais — disse.
Bruno também alegou que chegou no seu ápice de ansiedade. Ele já havia enfrentado uma crise na última segunda-feira (13). Depois de participar de uma festa na piscina, ficar bêbado e dormir no sofá da sala, o brother, que estava no paredão com Amanda, MC Guimê e Paula, se desesperou, gritou e chorou.
Nesta sexta, ele revelou aos colegas que estava se sentindo mal com suas autocobranças e enfrentando pressão psicológica, medo e insegurança.
— Eu estava aqui entre vocês, mas minha cabeça estava muito distante. Desculpa, gente — afirmou.
Ele contou também que chegou a desabafar com a psicóloga da casa.
— Eu estava me sentindo perdido dentro de mim. Eu estava muito mal dentro de mim. Estava com saudades dos meus pais, da minha família. Cheguei no meu limite. Eu não estava conseguindo ser eu. Isso me dói muito. Eu estava sofrendo muito — justificou.
— Nunca senti isso na minha vida. Naquele dia, quando eu exagerei naquele álcool, acho que já foi transbordando tudo. E eu nunca fiquei assim lá fora, minha gente, eu não estava conseguindo ser eu — acrescentou.
Os problemas enfrentados pelo brother estariam atrapalhando seu jogo, conforme ele explicou aos colegas:
— Não ia ficar igual uma múmia aqui, uma planta dentro do vaso. Eu poderia fazer muito mais, mas não estava conseguindo, minha gente.
Além dos motivos alegados pelo participante, relembre outras possíveis influências em sua desistência.
Apagamento no jogo
Bruno Gaga não entregou quase nada desde que entrou no BBB 23. Ficou na sombra de outros participantes do grupo deserto, que roubaram a cena, e se apagou, tanto no jogo quanto na convivência. Houve edições nas quais o brother sequer foi visto na tela.
Comportamento abusivo com Gabriel Santana
Um dos episódios mais marcantes de Bruno no BBB 23 não diz respeito ao jogo em si, mas a seu comportamento. E não foi legal. Na última festa do reality, o brother passou do ponto na bebida e tentou beijar Gabriel Santana de forma insistente, mesmo com negativas do ator. A produção do programa chegou a chamar atenção dele, que respondeu:
— Mentira. A pessoa não pode nem ser "quenga" nesse programa.
O participante foi acusado pelos espectadores de estar assediando o colega. E, como não havia sido a primeira investida, houve quem pedisse para que ele fosse expulso na ocasião.
Treta da espuma
Na madrugada de quinta-feira (16), Bruno foi um dos envolvidos na treta da espuma. Ele discutiu com Aline Wirley, que estava no centro da discussão ao lado de Larissa. Os dois brigaram quando Aline não quis o "after dos crias" — que terminou em uma guerra de espuma —, e Bruno a chamou de chata, levando a cantora a mudar de quarto. Eles tentaram se entender no outro dia, mas concordaram em discordar.
Aline frisou que "tudo tem limite", e o alagoano sugeriu que ela não entendia as brincadeiras dos participantes por ser "mais madura". Ele destacou ainda que, vendo de fora, outras pessoas poderiam estar incomodadas com as intervenções da sister.
Rivalidade com Fred Nicácio
O brother conquistou alguma relevância em termos de jogo quando se desentendeu com Fred Nicácio. Mas a treta não rendeu. Eles até protagonizaram algumas discussões em jogos da discórdia, mas a rixa dos dois não ganhou relevância no enredo do programa.
Prova de resistência
A prova de resistência da última madrugada também pode ter contribuído para testar os limites do brother, que já vinha abalado. Após mais de três horas de prova, Bruno foi o quinto a desistir da disputa. A consequência sorteada por ele foi não ter a possibilidade de comprar o poder curinga nesta semana.